Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo

 16/06/2017 - Saúde do Adulto

 Viver Bem Sem Cigarro: auxílio para quem deseja parar de fumar

A Unimed Porto Alegre incentiva as pessoas que fumam a largarem o tabaco, e, para ajudá-las, oferece o Programa Viver Bem Sem Cigarro, com oficinas gratuitas e abertas ao público. A médica e especialista em dependência química Dra. Irma Rossa, que orienta o grupo de cessação de tabagismo, destaca os males que as substâncias fazem no organismo. “É uma lista de 27 doenças que estão absolutamente relacionadas. Não é só a nicotina que faz mal. O cigarro tem mais de 4.000 substâncias químicas, e quando está aceso elas podem se transformar em mais de 7.000”, aponta.

Sempre vale a pena parar de fumar

“O que você sofre para parar de fumar é mínimo perto do que você sofreria se continuasse fumando.” Essa é uma das principais falas que a Dra. Irma ensina no grupo do Programa Viver Bem Sem Cigarro. A médica deu mais algumas orientações para quem quer largar o hábito:

·         Marque uma data para parar de fumar (no máximo até 6 meses);
·         Faça uma lista de prós e contras (o que o cigarro me dá de bom e de ruim);
·         Faça o cálculo de quanto se gasta em cigarro;
·         Tenha um aliado que o ajude e que queira que você pare de fumar.

Sobre o Viver Bem Sem Cigarro

O programa Viver Bem Sem Cigarro é uma ação da equipe multiprofissional do projeto Viver Bem da Unimed Porto Alegre e existe desde 2012 para auxiliar quem precisa de ajuda contra o cigarro. “É um trabalho formidável. O melhor tratamento para tabagismo é o tratamento em grupo”, destaca a médica. Os encontros ocorrem semanalmente na Casa Bem-Estar da Unimed Porto Alegre (Rua Miguel Tostes, 823 – Rio Branco – Porto Alegre), das 18h30min às 20 horas. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 510 46 46 e pelo blog https://www.unimedpoa.com.br/viver-bem.

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores