Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo

 26/04/2016 - Saúde do Adulto

 Você tem cuidado da sua pressão?

Hoje é o Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial e incentivamos todos a reforçarem os cuidados para prevenir ou controlar a pressão alta.

Estar atento à Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é um cuidado necessário não apenas para quem foi diagnosticado como hipertenso. Afinal, além da hereditariedade, diversos fatores ligados a hábitos de vida inadequados podem contribuir para o surgimento da doença. No Brasil, estima-se que 12 milhões de pessoas ainda não sabem que possuem a doença. Isso por que ela é silenciosa, costuma apresentar sintomas mais intensos quando está em estágio avançado.

A HAS eleva o risco de acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio e insuficiência renal. Se não controlado, o problema também pode causar cegueira, irregularidades nos batimentos cardíacos e insuficiência cardíaca. Uma pessoa é considerada hipertensa quando sua pressão é igual ou maior que 140 x 90 mmHg ou seja, 14 por 9. Porém, para fazer o diagnóstico de hipertensão arterial é preciso mais de uma medida da pressão arterial.

LEIA TAMBÉM::: Reduza a quantidade de sal. Sua saúde agradece!

saudeadulto.png

Com o objetivo de promover ações de atenção à saúde por meio de estímulo ao autocuidado e conscientização do estado de saúde, a Unimed Porto Alegre oferece a seus clientes o programa "Cuidando de Você". Dentre as atividades oferecidas, está o Conversando sobre Hipertensão, que busca apoiar os pacientes na mudança de estilo de vida e estimular o autocuidado com ações de prevenção e educação, com práticas de hábitos saudáveis ministradas por equipe multidisciplinar.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 51 3316-7177 ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedpoa.com.br.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores