Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícias

 22/02/2016 - Institucional

 Unimed Porto Alegre entrega assinaturas do projeto 10 Medidas Contra a Corrupção ao Ministério Público Federal

 Encontro contou com membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Cooperativa

​Membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre formalizaram, em 22 de fevereiro, a entrega das assinaturas para a Procuradora da República, Jerusa Burmann Viecili, em apoio ao projeto anticorrupção do Ministério Público Federal (MPF) 10 Medidas Contra a Corrupção. A iniciativa sugere dez medidas de urgência contra a corrupção no Brasil e tem o objetivo de coletar 1,5 milhão de assinaturas.

A campanha da Unimed Porto Alegre teve início em 3 de novembro, data em que cerca de 570 mil assinaturas haviam sido coletadas no País. Após quase quatro meses de engajamento e de ampla divulgação da Cooperativa, foram recebidas presencialmente 793 assinaturas na Cooperativa. A iniciativa teve como reflexo o crescimento significativo da participação da população, totalizando 1.437.419 assinaturas até o momento. "Recebemos a aderência de muitas pessoas que souberam da campanha por meio da ampla divulgação da Unimed Porto Alegre", afirma Jerusa.

Em apoio à causa, a Unimed Porto Alegre disponibiliza o documento para assinatura em unidades de Porto Alegre, Camaquã, Guaíba, Tramandaí, Capão, Torres, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e Canoas, e continua mobilizada para superar a meta de 1,5 milhão de assinaturas.

O Projeto 10 Medidas Contra Corrupção do MPF chama a sociedade para apoiar e defender a causa de combate à corrupção, de maneira a promover as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. As dez medidas sugeridas visam a aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade por meio da transparência, prevenção, eficiência e efetividade. 

A iniciativa não possui vinculação partidária.
Mais informações podem ser obtidas no www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas.

 

Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100