Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 12/03/2017 - Institucional

 14ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre Unimed está com inscrições abertas

 Além de corrida, haverá caminhada, rústica infantil e Corrida Unimed para colaboradores e médicos associados

​A 14ª Corrida de Aniversário de Porto Alegre Unimed está com inscrições abertas até o dia 20 de março ou quando esgotarem as vagas. O evento faz parte da Semana de Porto Alegre, apoiada pela Prefeitura Municipal com financiamento do PROESPORTE, e acontece no domingo, 26 de março, dia em que a capital gaúcha comemora 245 anos. A Unimed Porto Alegre será a patrocinadora e o serviço médico oficial do evento organizado pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (CORPA).

A estrutura do evento contará com ambulatório equipado com tecnologia avançada para atendimento e uma equipe experiente de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O público terá à disposição ainda uma ambulância para apoio e transporte, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, e duas motolâncias.

Além da corrida adulto, com as modalidades 3km, 5km, 10km, haverá também rústica infantil, caminhada (3km) e uma categoria para colaboradores e médicos associados. Serão 2.300 vagas na categoria adulto e caminhada e 200 para a categoria infantil. A largada será na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) e está prevista para as 8 horas junto da pista de skate do parque Marinha do Brasil.

A apuração dos resultados será por meio de chip eletrônico. Todos que completarem a prova recebem medalha de participação personalizada. Nas Categorias Geral (3, 5 e 10Km) serão premiados com troféus os atletas classificados em 1º lugar, 2º e 3º lugares, masculinos e femininos. As demais categorias serão premiadas com troféus para os atletas classificados em 1º lugar e com medalhas 2º e 3º lugares, masculinos e femininos.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através do site: http://www.corpa.esp.br/

Dicas para aproveitar a corrida com saúde

De acordo com o médico ortopedista e membro do Comitê de Medicina Esportiva da Unimed Porto Alegre, Ivan Pacheco, a corrida é um dos esportes que mais aumenta os níveis de endorfinas responsáveis por uma série de ações benéficas para o organismo como sensação de prazer, relaxamento e melhora de algumas funçōes fisiológicas.

Para quem vai participar da prova, Ivan indica como se preparar: a dieta, um dia antes da corrida, deve ser rica em carboidratos para aumentar o armazenamento de energia para a prova. A hidratação será muito importante minutos antes e durante a prova, principalmente se o dia for quente e com pouca umidade. Um copo de água meia hora antes da corrida e em torno de 500 ml a cada hora é uma boa escolha. O sono na noite anterior à prova deve ser de boa qualidade, assim como nos dias de treinamento, com um mínimo de 7 a 8 horas.

No dia da prova, Ivan ressalta a importância da hidratação, da pesquisa das condições climáticas e da escolha de um roupa adequada: "roupa leve e não sintética para permitir a sudorese é a pedida", informa. Outra estratégia a ser a dotada é chegar um pouco antes do início para interagir com os outros participantes e se 'integrar' no clima da corrida.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>