Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 12/06/2017 - Institucional

 34ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre teve recorde de inscrições

 Quatro mil competidores participaram da prova de elite, com representantes da Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Itália, Uruguai, Quênia, entre outros
Crédito: Cassius Souza

Neste domingo, 11 de junho, aconteceu a 34ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre. Com 9.800 inscritos, o evento bateu o recorde de participantes inscritos. Na prova de elite, participaram 4 mil competidores dos países da Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Itália, Paraguai, Portugal, Venezuela, Uruguai e Quênia, além do Brasil. Trata-se da segunda maior prova do Brasil nos 42km.

O vencedor da maratona masculina, o queniano Elijah Chebonei, cruzou a linha de chegada com tempo de 2h20min. Em segundo lugar, ficou o competidor Michael De Paula Passos e, em terceiro, Elson Alex Gracioli. Conceição de Maria Carvalho Oliveira venceu a maratona feminina com 2h52min55. A competidora Simone Ponte Ferraz ficou em segundo lugar. E, em terceiro, Ana Claudia Maria De Jesus Rodrigues. Além da maratona, houve provas para cadeirantes/especiais e rústicas de 3km, 5km e 10km. Crianças participaram da maratoninha. Também foi realizada em Porto Alegre, pela primeira vez, a "Feira da Maratona", com diversas lojas de artigos esportivos.

Patrocinadora e serviço médico oficial do evento, a Unimed Porto Alegre contou com uma estrutura de atendimento completa para garantir o bem-estar dos participantes e do público, com o SOS Emergências Médicas e o Espaço Unimed. Também houve no local um ponto de coleta para doação de agasalhos e tênis para os projetos sociais da Secretaria Municipal do Esporte (SME), marcando o lançamento da Campanha do Agasalho da Unimed Porto Alegre.

 

Campanha Mude um hábito

Uma ação da Unimed Porto Alegre, durante a Maratona, convidou os participantes a escreverem que hábito mudariam nas suas vidas. Essa foi uma das iniciativas da Cooperativa com o objetivo de gerar a reflexão para estimular hábitos saudáveis e, consequentemente, melhorar qualidade de vida das pessoas. 

A ação integra a campanha Mude1Hábito, um movimento criado pela Unimed Brasil para encorajar práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um. "Aderimos à campanha nacional e queremos convidar as pessoas a começarem a mudar sua vida de um jeito leve", afirma o gerente de Marketing da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.

Segundo dados da Unimed Brasil, de 40 a 45% do que se faz no cotidiano são hábitos e não decisões de fato. Na ação, promovida na 34ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre, centenas de pessoas responderam e destacaram começar uma atividade física, reclamar menos, ser mais positivo, se estressar menos e praticar mais exercícios. Outros anseios também passam por dormir mais cedo, não faltar o treino e superar sempre.

A campanha destaca o conceito de "hábitos" como são comportamentos, geralmente inconscientes, que acontecem com frequência e regularidade. "Essas ações mecânicas surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço. Para a saúde, há hábitos favoráveis como a prática recorrente de esportes que melhoram a qualidade de vida e precisam ser estimulados", destaca Gerson Silva.

Desde maio, a Unimed Porto Alegre tem estimulado a mudança de hábitos nas pessoas durante as ações realizadas no CONGREGARH, no Dia das Mães, no Dia Mundial Sem Tabaco e na Maratona Internacional Unimed Porto Alegre.

Pelo site www.mude1habito.com.br é possível conhecer mais sobre a campanha e identificar algum hábito que se gostaria de mudar.

 

 

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>