Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 07/11/2016 - Institucional; Premiações

 500 Maiores do Sul: Unimed Porto Alegre lidera o setor de saúde em receita líquida na Região Sul

 A Cooperativa ocupa a 68ª posição entre as maiores empresas da região Sul, de acordo com o ranking da revista Amanhã e PwC

Destaque entre as maiores empresas do Sul, a Unimed Porto Alegre lidera o setor de saúde no indicador de receita líquida da região Sul no ranking 500 MAIORES DO SUL – GRANDES & LÍDERES, publicado pela revista AMANHÃ em parceria com a PwC. A Cooperativa  também subiu nove posições entre as maiores empresas do Sul, ocupando a 68ª colocação nesta edição. Além disso, destaca-se no ranking das 100 Maiores do Estado, em 25ª posição, de acordo com o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do lucro ou prejuízo do exercício, principal indicador de 500 MAIORES DO SUL. No ranking gaúcho, a Unimed obteve um crescimento de cinco posições em relação à classificação de 2015.

"Este reconhecimento é de grande importância para Unimed Porto Alegre, pois demonstra que a Cooperativa mantém-se saudável financeiramente e que a gestão baseada na excelência dos serviços prestados aos clientes, com foco no cuidado, bem-estar e qualidade de vida, nos coloca no caminho certo", afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira.

O evento de premiação foi realizado em 17 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. 
 
MÉTODO
O ranking é realizado pela Revista AMANHÃ com o apoio técnico da PwC em um método pioneiro e exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).