Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 30/01/2018 - Institucional

 Dicas para aproveitar só o melhor do Planeta

 Unimed Porto Alegre dá recomendações para curtir ao máximo os dois dias de festa

A contagem regressiva para o Planeta Atlântida já começou. Na edição de 2018, dias 2 e 3 de fevereiro, a Unimed Porto Alegre será, mais uma vez, responsável pelo serviço médico do festival e dá dicas para manter a saúde em dia para aproveitar cada minuto da festa. O médico coordenador do SOS Unimed Porto Alegre e responsável pelo atendimento durante o evento, Marcelo Hartmann, alerta que é importante estar atento à hidratação e à alimentação. Veja:

- Dê preferência aos alimentos de origem vegetal como frutas, verduras, grãos e cereais integrais.

- Leve sempre uma garrafinha de água tratada com você.

- Para quem vai encarar a maratona de dois dias de shows, é importante fazer alongamentos para prevenir dores musculares após dançar e pular por horas e horas seguidas. O alongamento ajuda também a ter um sono reparador e estar inteiro e pronto para mais uma noite de festa.

- Filtro solar! Lembre-se: os portões abrem ainda de tarde.

- Proteja a cabeça do sol e do calor. Um boné é uma ótima pedida.

- Conforto é importante também. Portanto, roupas leves e calçados confortáveis.

- E, finalmente, uma das dicas mais importante: se beber não dirija.

Para atender e garantir o bem-estar de milhares de pessoas que passarão pela Sede Campestre da SABA, na praia de Atlântida, nos dias 02 e 03 de fevereiro, a Unimed Porto Alegre montará uma ampla estrutura no local. Instalado em uma área de 202 m², o espaço conta com um ambulatório equipado por salas de medicação, farmácia, sala com leitos de observação  e de cuidados intensivos. Serão disponibilizadas ainda duas ambulâncias de suporte avançado (UTIs móveis). O atendimento durante o Planeta será realizado por cerca de 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, capacitados para todos os tipos de ocorrências.

Para cuidar da saúde do público, a Cooperativa disponibilizará espaço no posto médico para guardar com segurança medicações que precisem ser administradas durante o evento. De acordo com Hartmann, o atendimento pode ser procurado também por quem tem necessidade de controle de sinais vitais ou glicemia em sua rotina. Estes e outros cuidados especiais podem ser combinados previamente pelo telefone 51 - 3316-4563, em horário comercial.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>