Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 28/08/2017 - Viver Bem

 Educação financeira é tema de oficina para clientes da Unimed Porto Alegre

 Atividade acontecerá no Unifácil, em 29 de agosto, para idosos

Em um cenário de instabilidade econômica e alto índice desemprego, a renda da aposentadoria ganha relevância e torna-se uma solução para cobrir as despesas básicas da família. A declaração é do economista e especialista em Gestão da Saúde da Unimed Porto Alegre, Wagner Santana de Fraga, que irá ministrar oficina sobre educação financeira para clientes idosos que participam do Programa do Viver Bem Saúde do Idoso, oferecido pela Cooperativa no próximo dia 29 de agosto, no Unifácil.

Para o economista, conversar com idosos sobre orçamento pessoal e familiar, consumo planejado e até mesmo sobre poupança torna-se ainda mais relevante em meio a este cenário. "A educação financeira é importante, pois o dinheiro está diretamente relacionado às nossas escolhas ao longo da vida", afirma.

Outro tema que será trabalhado no encontro é a importância de poupar e adquirir produtos com preços mais vantajosos, bem como o endividamento: "As pessoas endividadas estão sujeitas a consequências financeiras e morais que podem influenciar no estado de saúde delas, como perda de patrimônio, constrangimentos, comprometimento da qualidade de vida, baixa da autoestima, redução do nível de saúde física, mental e emocional", afirma o especialista.

Gratuita e exclusiva para clientes, titulares e dependentes da Cooperativa, a oficina tem o objetivo de auxiliar o participante a lidar melhor com o dinheiro, além de ajudar a distinguir a necessidade do desejo, no momento da compra. 

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 510 46 46 e unimedpoa.com.br/blogviverbem. A oficina será realizada dia 29 de agosto (terça-feira), no Unifácil (Av. Farrapos, 1602 – Floresta), das 14h30min às 16h. 

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>