Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 12/11/2018 - Viver Bem

 Exercícios e alimentação saudável podem evitar o diabetes

 Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, a Unimed Porto Alegre ressalta a importância dos cuidados com a doença e oferece oficinas gratuitas

Em 10 anos, o diabetes teve um crescimento de 60% entre a população brasileira. Isso é o que aponta o Ministério da Saúde, que revelou ainda que as mulheres são as mais atingidas: 9,9% da população feminina possui a doença, enquanto, entre os homens, o percentual é de 7,8%. A Unimed Porto Alegre foca na prevenção e oferece oficinas gratuitas sobre tratamentos e cuidados gerais. Além disso, conta com o aplicativo Viver Bem, que auxilia os diabéticos, no monitoramento de glicose, dicas de alimentação e da saúde em geral.

As formas mais comuns de Diabetes são do Tipo 1, Tipo 2, Diabetes Gestacional e diabetes causadas por outras doenças, como a pancreatite crônica. O endocrinologista cooperado da Unimed Porto Alegre, Sérgio Lerias de Almeida, explica que há motivos variados para o surgimento da doença. "Além da hereditariedade (parentes de 1º grau que possuem a doença), o risco de diabetes aumenta devido o envelhecimento da população e o estilo de vida não saudável. Há também o sobrepeso e a falta de atividade física, que são os piores vilões para desencadear o diabetes", afirma o especialista, que ressalta que o mais comum de diabetes é o Tipo 2, que abrange cerca de 90% dos casos e pode ser evitado com hábitos saudáveis.

Hábitos saudáveis, alimentação balanceada e atividades físicas programadas são práticas que minimizam os riscos de aparecimento de diabetes.

Oficinas do Programa Viver Bem Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre oferece auxílio para pessoas que têm diabetes, por meio das oficinas do Programa Viver Bem. De acordo com a coordenadora do Programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre, Sílvia Kretzer, é importante atentar à rotina para manter a qualidade de vida. "As atividades orientam os pacientes sobre controle dos níveis glicêmicos e cuidados no dia a dia, para evitar as complicações decorrentes do diabetes e manter uma vida mais saudável", explica Sílvia.

App Viver Bem

O aplicativo Viver Bem é voltado para clientes da cooperativa e auxilia no monitoramento da saúde e na melhora dos hábitos diários por meio de programas gerenciados por uma equipe de saúde especializada. Após o cliente cadastrar-se, ele pode participar de um ou mais programas, que são: Tabagismo (programa que ajuda a parar de fumar), Diabetes (controle da alimentação e índice de glicemia diário), Atividade Física (controle das atividades e gastos calóricos diários) e Alimentação (cuidado com a alimentação através de registro de alimentos consumidos). Ele receberá notícias personalizadas, selecionadas por uma equipe profissional.


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>