Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 01/04/2019 - Institucional

 Flávio da Costa Vieira é reeleito presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre

 

O Conselho da Unimed Porto Alegre reelegeu o médico ginecologista e obstetra Dr. Flávio da Costa Vieira, que permanece na presidência do Conselho de Administração da cooperativa até 2022. Para a vice-presidência, foi igualmente reeleito o Dr. Alexei Eduardo Gobbi. No pleito ainda foram escolhidos os novos nomes para o Conselho Fiscal, que teve renovação de seus componentes.

Dr. Flávio da Costa Vieira é médico cooperado da Unimed Porto Alegre desde 1983. Atuou na Diretoria Executiva como superintendente-geral de 2007 a fevereiro de 2016 e em março do mesmo ano foi eleito presidente do Conselho de Administração da cooperativa pela primeira vez. Ainda foi presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs) entre 2011 e 2013, membro da instituição como diretor até 2016, e exerceu a função de Coordenador Estadual da Seção de Saúde da Mulher da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul de 2000 a 2007.

Com a reeleição, Vieira afirma que dará continuidade aos projetos: "O objetivo é seguir com uma gestão que valorize todas as frentes que compõem a Unimed Porto Alegre: do cliente ao cooperado, do colaborador ao fornecedor", disse o presidente reeleito.

O processo eleitoral

As eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal da Unimed Porto Alegre ocorreram nos dias 28 e 29 de março. Na noite de quinta-feira, 28, o pleito foi aberto em Assembleia Geral Ordinária, na AMRIGS, e seguiu no dia 29, nas seções eleitorais distribuídas em Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Esteio, Gravataí, Guaíba, Osório, Porto Alegre, Torres, Tramandaí e Viamão. O processo utilizou 46 urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Conselhos de Administração e Fiscal

O Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre é composto de 15 membros, para um mandato de três anos, sendo obrigatoriamente, ao término de cada período, renovado em, no mínimo, um terço de seus componentes. Já o Conselho Fiscal é constituído de três membros efetivos e três suplentes, todos eleitos anualmente, sendo permitida apenas a reeleição de um terço de seus componentes.

Confira as novas composições dos Conselhos de Administração e Fiscal da Unimed Porto Alegre:

Nova composição do Conselho de Administração (março/2019 a março/2022):

Dr. Flávio da Costa Vieira

Dr. Alexei Eduardo Gobbi

Dr. Ângelo Giugliani Chaves

Dr. Antônio Rogério Proença Tavares Crespo

Drª Beatriz Vailati

Dr. Claudio Vinicius Bublitz

Dr. Cleber Rosito Pinto Kruel

Dr. Flávio da Costa Vieira

Dr. Ildo Antonio Betineli

Dr. Ilson Enk

Dr. João Pedro Bueno Telles

Drª Lucia Diehl da Silva

Dr. Luiz Aneron Pinto da Silva

Dr. Márcio Pizzato

Dr. Osvaldo André Serafini

Drª Roberta Rigo Dalcin

Nova composição do Conselho Fiscal (março/2019 a março/2020):

Titulares:

Dr. Gilberto Schwartzman

Drª Maria Lúcia Rocha Oppermann

Dr. Paulo dos Santos Issi

Suplentes:

Dr. José Paulo Vasconcellos Ferreira

Dr. Levi Lorenzo Melo

Dr. Ricardo Moreira Martins