Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 26/12/2017 - Institucional

 Laboratório da Unimed Porto Alegre recebe Certificado de Acreditação PALC

 A certificação foi concedida pelo maior programa de acreditação do setor na América Latina

O Laboratório da Unimed Porto Alegre recebeu, em 13 de dezembro, o Certificado de Acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), o maior programa de acreditação do setor na América Latina, conferido pela Comissão de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, a certificação é o resultado da auditoria realizada em setembro na área de processamento do laboratório, postos de coleta e áreas de apoio da Cooperativa, e demonstra a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. “A certificação é a garantia de que o laboratório da Unimed Porto Alegre possui seus processos controlados, proporcionando mais segurança, confiança e credibilidade aos médicos e beneficiários”, afirma.

O programa de acreditação PALC tem como objetivo avaliar ações que resultam em processos laboratoriais menos variáveis e mais eficientes, em consonância com padrões internacionais de acreditação. Dessa maneira, o laboratório próprio da Unimed Porto Alegre faz parte da seleta lista dos laboratórios acreditados  no Brasil.

“Este é mais um importante passo que a Cooperativa dá em busca da excelência, melhoria contínua, satisfação e cuidado dos mais de 710 mil clientes”, ressalta Vieira.