Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 26/02/2018 - Institucional

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Unimed Porto Alegre esclarece que constatou possível fraude envolvendo três (3) lotes da medicação SUTENT 50mg, do fabricante Pfizer, com as seguintes numerações: 1) 985EE; 2) 986EE; e 3) 987EE. A partir disso, comunicou, de forma imediata, o ocorrido aos órgãos de defesa do consumidor, autoridade policial, Ministério Público e órgão regulador.

O medicamento, utilizado no combate ao câncer, foi adquirido de forma regular de representante cadastrada na ANVISA, com a devida nota fiscal de compra, rotina usual praticada pela Unimed Porto Alegre. Ao suspeitar de possível adulteração, a Unimed Porto Alegre tomou todas as medidas de segurança e atendimento, promovendo a substituição imediata das três caixas do medicamento.

Por considerar o fato gravíssimo contra a saúde pública e baseada nos seus princípios de integridade, a Unimed Porto Alegre buscou as medidas para que fosse instaurado inquérito policial visando à apuração das responsabilidades.

Neste momento, o caso está sendo conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Secretaria Estadual da Saúde. Ambos orientam a todas as pessoas, física ou jurídica, que tenham adquirido de qualquer forma os lotes da referida medicação acima descritos, a comparecerem à Secretaria Estadual da Saúde (Avenida Ipiranga, n° 6113 – DAF – Divisão de Assistência Farmacêutica – no horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta), a fim de procederem à entrega desses medicamentos, que serão posteriormente encaminhados a perícia oficial.

 

Dr. Flávio da Costa Vieira

Presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?