Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícias

 26/02/2018 - Institucional

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Unimed Porto Alegre esclarece que constatou possível fraude envolvendo três (3) lotes da medicação SUTENT 50mg, do fabricante Pfizer, com as seguintes numerações: 1) 985EE; 2) 986EE; e 3) 987EE. A partir disso, comunicou, de forma imediata, o ocorrido aos órgãos de defesa do consumidor, autoridade policial, Ministério Público e órgão regulador.

O medicamento, utilizado no combate ao câncer, foi adquirido de forma regular de representante cadastrada na ANVISA, com a devida nota fiscal de compra, rotina usual praticada pela Unimed Porto Alegre. Ao suspeitar de possível adulteração, a Unimed Porto Alegre tomou todas as medidas de segurança e atendimento, promovendo a substituição imediata das três caixas do medicamento.

Por considerar o fato gravíssimo contra a saúde pública e baseada nos seus princípios de integridade, a Unimed Porto Alegre buscou as medidas para que fosse instaurado inquérito policial visando à apuração das responsabilidades.

Neste momento, o caso está sendo conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Secretaria Estadual da Saúde. Ambos orientam a todas as pessoas, física ou jurídica, que tenham adquirido de qualquer forma os lotes da referida medicação acima descritos, a comparecerem à Secretaria Estadual da Saúde (Avenida Ipiranga, n° 6113 – DAF – Divisão de Assistência Farmacêutica – no horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta), a fim de procederem à entrega desses medicamentos, que serão posteriormente encaminhados a perícia oficial.

 

Dr. Flávio da Costa Vieira

Presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre

Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100