Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 11/06/2018 - Institucional

 Recorde de inscritos na 35ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre

 

Mais de 10 mil competidores participaram da maratona, que contou com atletas de nove países, além do Brasil

A 35ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre, que aconteceu neste domingo, 10 de junho, bateu recorde de inscritos com mais de 10 mil atletas de diversos países. Além do Brasil, participaram competidores do Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, França, Quênia, Estados Unidos e Emirados Árabes.

O destaque da maratona masculina foi para o brasileiro Jurandyr Couto Junior, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 2h21min41 e conquistou o lugar mais alto do pódio. O competidor Alisson Rocha Peres conquistou o segundo lugar e o terceiro ficou com Marcos Alexandre Elias. Já  na feminina, a queniana Caroline Jepkemei Kimosop venceu com um tempo de 02h51min22. O segundo lugar ficou com a competidora Joziane da Silva Cardozo e o terceiro com Zenaide Vieira. Também foi realizada em Porto Alegre a segunda edição da "Feira da Maratona", com lojas de artigos esportivos e o Espaço Unimed, que recebeu o recordista da Maratona de Berlim e padrinho da 35ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre, Ronaldo da Costa.

Patrocinadora e serviço médico oficial do evento, a Unimed Porto Alegre ofereceu uma estrutura de atendimento médico que contou com cinco ambulâncias, duas motos e 21 profissionais especializados em emergência. O Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa) foi o realizador do evento. De acordo com o Corpa, a próxima edição da Maratona tem data marcada: 2 de junho de 2019.  

Campanha do Agasalho e App Viver Bem

Durante a Maratona a Unimed Porto Alegre realizou uma ação de incentivo para a Campanha do Agasalho. Com pontos de coleta na largada e no Espaço Unimed, a cooperativa incentivou atletas e público a doar roupas e agasalhos esportivo. A campanha segue até o dia 31 de julho, com pontos de coleta espalhados pelas unidades. Confira aqui onde fazer a sua doação.

A cooperativa ainda apresentou o novo aplicativo Viver Bem. Voltado para clientes, tem como objetivo auxiliar no monitoramento da saúde do usuário e melhorar os hábitos diários por meio de programas gerenciados por uma equipe de saúde especializada. 


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>