Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 17/09/2018 - Responsabilidade Social

 Site da Unimed Porto Alegre oferece tradução em libras

 Ferramenta traduz o conteúdo do portal para pessoas que sofrem de deficiência auditiva e que não possuem conhecimento da língua portuguesa

De acordo com dados de 2015 da Organização Mundial da Saúde, mais de 28 milhões de brasileiros sofrem de deficiência auditiva. Já em escala mundial, são mais de 300 milhões de surdos. A maioria não compreende a língua escrita do seu país e depende exclusivamente da língua de sinais para se comunicar e obter informações. E você sabia que a Unimed Porto Alegre possui em seu site uma ferramenta de hand talk voltada para essas pessoas? O intérprete virtual da cooperativa traduz o conteúdo do portal para libras e possibilita às pessoas com surdez a compreensão de todas as informações.

A ferramenta, batizada de Hugo, pode ser encontrada na home do site (www.unimedpoa.com.br). Basta encontrar o símbolo de duas mãos, ao lado direito da página. Ao clicar, o intérprete irá aparecer, apresentar-se e guiar o indivíduo, conforme for sua necessidade. A função integra o Programa Somar, programa da Unimed Porto Alegre que preza pela diversidade e inclusão e que faz parte do propósito da cooperativa, de fazer a diferença no cuidar das pessoas.