Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 30/05/2019 - Institucional

 Unimed terá iniciativas para hábitos saudáveis e coleta de agasalhos em maratona

 Além de ser o serviço médico oficial da 36ª Maratona Internacional Porto Alegre Unimed, a Unimed estará com iniciativas do projeto Mude1Hábito e da Campanha do Agasalho, Esquenta Porto Alegre

A Unimed será o name right e o serviço médico oficial da 36ª Maratona Internacional Porto Alegre Unimed, que acontece no dia 2 de junho. Além de oferecer a segurança médica de atletas e público, a cooperativa também vai promover uma ação pela capital e irá marcar presença com o Espaço Unimed, que servirá de ponto de coleta para a Campanha do Agasalho, Esquenta Porto Alegre, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, e iniciativas do projeto #Mude1Hábito.

O serviço médico será realizado em uma operação conjunta da Federação Unimed/RS, Unimed Porto Alegre, Unimed Vale do Sinos, Unimed Encosta da Serra e Unimed Nordeste. Uma megaestrutura contará com equipe médica de 32 profissionais especializados em atendimento de urgência e emergência, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, dois ambulatórios, 10 ambulâncias distribuídas pelos percurso e duas motos que farão a segurança dos atletas e público que forem conferir a 36ª edição da Maratona Internacional Porto Alegre Unimed, que acontece em 2 de junho.

Além disso, o objetivo de incentivar a prática da corrida como uma adoção de hábito saudável está sendo realizado por uma ação na Feira da Maratona, que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, com a distribuição de faixas de incentivo aos corredores, pelo percurso, e faixa para o comércio que estiver localizado no percurso da prova e quiser aderir à campanha de incentivo aos corredores.

A cooperativa ainda irá promover outras atividades durante a Maratona Internacional Porto Alegre Unimed. Confira:

Espaço Unimed

A Unimed estará com um espaço especial, que contará com diversas atrações para receber atletas e público. Photo frames interativos com diversas câmeras e painel com grandes medalhas, disponíveis ao público para fotografias e compartilhamento em suas redes, e bar de sucos naturais serão algumas das atrações do espaço. Um lounge externo, com área de descanso e pufes infláveis, também será oferecido para descanso.

Conceito #CorraPOA

A Unimed criou o conceito “#CorraPOA" com o objetivo de incentivar as pessoas a ir para as ruas da cidade apoiar todas as iniciativas de uma vida mais saudável. Esse movimento é mais uma manifestação de apoio ao movimentonacional do Sistema Unimed #Mude1Hábito.

Com o conceito #CorraPOA, a Cooperativa deseja contribuir para que todas as pessoas incentivem e apoiem o esporte por meio da mudança de atitude. A primeira manifestação do novo conceito começa em grande estilo, no dia 2 de junho, durante a realização da Maratona Internacional Porto Alegre Unimed. O objetivo é mobilizar todos os porto-alegrenses para torcerem nas ruas da cidade pelos milhares de atletas que irão participar da maratona. Será uma grande celebração do esporte e da cidade. Estão confirmados 10 mil corredores para as distâncias de 7,5 km, 21 km e 42 km. A largada da prova ocorre em frente ao Jockey Club, na Av. Diário de Notícias, 750. #CorraPOA! Fica a dica da Unimed: venha se inspirar, apoiar e incentivar os atletas!

#Mude1Hábito

A importância dos hábitos saudáveis será reforçada por profissionais da cooperativa, que apresentarão iniciativas do projeto criado pela Unimed Brasil e disseminado por todo o país.

Campanha do Agasalho

A campanha Esquenta Porto Alegre, organizada pela Prefeitura de Porto Alegre, terá o apoio da Unimed e contará com um ponto de coleta durante a Feira da Maratona, no Espaço Unimed. A ação consistirá em um totem que contará a quantidade de itens arrecadados. A cada doação uma bolinha será adicionada ao aquário.

36ª Maratona Internacional Porto Alegre Unimed

A 36ª Maratona Internacional Porto Alegre Unimed será realizada em 2 de junho, a partir das 7h, com ponto de partida em frente ao Jockey Club de Porto Alegre (Av. Diário de Notícias 750). Em 2019 serão 10 mil atletas nas modalidades Maratona Internacional Unimed (42 km), Meia Maratona Individual Unimed (21km) e Corrida Individual Participativa (de 7,5 km), além da “Maratoninha", voltada para crianças de 3 a 14 anos (50 m a 400 m).​

O evento é organizado pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA). Para mais informações, bem como para acesso ao mapa do circuito, acesse www.maratonadeportoalegre.com.br.


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>