Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 22/05/2019 - Institucional

 Unimed Porto Alegre abre nova unidade na capital

 O local oferece estrutura de saúde inédita. A nova unidade do laboratório, localizado na Avenida Carlos Gomes, alia inovação, tecnologia e saúde.



​A Unimed Porto Alegre lança na capital gaúcha uma novidade no setor de saúde: a Unidade Carlos Gomes do Laboratório Unimed. O espaço abriga um conjunto de serviços que inclui atendimento para coleta de exames laboratoriais, incluindo exames ginecológicos, teste do pezinho, exames genéticos e de biologia molecular, além de exames ecográficos, clínica de vacinas e ainda um espaço para comercialização de planos de saúde. Tudo com muito conforto, localização privilegiada e estacionamento. A unidade funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h aos sábados, e, a partir de junho, abrirá aos domingos.  

O novo laboratório representa a crença da cooperativa na tecnologia com o olhar humano. Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, essa unidade do laboratório é a materialização do cuidado aliado à inovação. “No setor de saúde, a tecnologia chega para auxiliar na busca de uma melhor qualidade de vida e precisa caminhar junto com o contexto de vida das pessoas e com o conhecimento e especialidade dos médicos", afirma. Acreditar que a tecnologia é um meio, e não um fim, também é um dos conceitos da Unidade Unimed da Carlos Gomes, segundo o diretor de Recursos e Serviços Próprios, Gustavo Adolpho Moreira Faulhaber. “A Unimed Porto Alegre desenvolveu a nova unidade sob o conceito da união dos olhares humanizados e tecnológicos para oferecer às pessoas um futuro mais saudável e confortável. Logo estenderemos a tecnologia entregue nessa unidade a outras unidades do laboratório, para que a experiência do cliente seja cada vez melhor", complementa.

Com serviços que atendem a todos os públicos, a nova unidade oferece um ambiente sustentado pela tecnologia. Entre os diferenciais estão o check-in online, o autoatendimento, o preparo de exames personalizado, a realidade virtual e a coleta especializada para pediatria. A estrutura ainda oferece sala especial para coletas com maior permanência e uma base do SOS Unimed para atendimentos pré-hospitalares.

Espaço Infantil

Além dos óculos 3D, o público infantil também terá espaço especial na nova unidade do laboratório da Unimed Porto Alegre. O local é equipado com brinquedos educativos e jogos digitais interativos para os pequenos que aguardam atendimento.

Óculos 3D para exames pediátricos

Para o público infantil, óculos 3D são utilizados antes das coletas laboratoriais e na aplicação de vacinas, para minimizar o desconforto dos pequenos pacientes. Eles são convidados a assistir a filmes que os levam ao fundo do mar, ao Polo Norte e em uma viagem ao redor do mundo. Essa tecnologia pode ser encontrada ainda na Unimed Zona Sul, no laboratório do Shopping Total e na unidade de Canoas (laboratório e clínica de vacinação).

Coletas de exames

Espaço para coletas de longa permanência e especial atenção às coletas pediátricas. Por meio do site e aplicativo Unimed Porto Alegre, é possível realizar ainda um pré-cadastro para exames laboratoriais, pelo qual o cliente recebe as instruções de preparo e um QR code para agilizar seu atendimento. No dia marcado, é preciso apenas fazer o check-in nos terminais de autoatendimento e aguardar o atendimento, reduzindo consideravelmente o tempo de espera.

Clínica de vacinas

Mais de 20 tipos de vacinas estão disponíveis para qualquer fase da vida, desde o nascimento até a terceira idade. O atendimento será voltado ao público em geral e aos clientes Unimed, que têm condições especiais. Esse serviço é disponível no turno da tarde.

Exame de imagem

A nova unidade oferece exames ecográficos: ecografia geral, gineco-obstétrica, ecocardiografia fetal, pediátrica e adulta, incluindo a tecnologia 4D*.

O objetivo é oferecer conforto para as pessoas que precisam realizar exames laboratoriais e também ecográficos, podendo encontrar tudo em um só lugar.

Cooperados Unimed Porto Alegre

Além de todos os serviços voltados ao público, o médico cooperado também ganhou atenção especial. A unidade conta com espaço exclusivo para cooperados que também são clientes Unimed e chegam ao local para a realização de atendimentos. O espaço oferece toda a conveniência para o conforto dos médicos em atendimento na unidade.

SOS Unimed

Em função da excelente localização, virou ponto estratégico para saída de ambulâncias do SOS Unimed. A unidade abriga uma base do serviço de atendimento pré-hospitalar da Unimed. 


Unidade Carlos Gomes do Laboratório Unimed.jpg
Crédito: Clarissa Londero - Cora Produtora

*Exames com a tecnologia 4D não são cobertos pelos planos de saúde.



Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>