Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 05/02/2019 - Institucional

 Unimed Porto Alegre alerta para a vacinação contra o sarampo

 De acordo com a coordenadora da Clínica de Vacinas da Unimed Porto Alegre, a vacinação deve ser feita independentemente da idade

Em 2018 o sarampo voltou a assustar. O Estado registrou um total de 45 casos, sendo 38 deles apenas em Porto Alegre, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A doença, que voltou a circular, não era registrada desde 2011 e preocupa especialistas. A Unimed Porto Alegre reforça o comunicado da Agência Nacional de Saúde (ANS), que emitiu um alerta sobre a importância da imunização contra a doenças.

Altamente contagioso, o sarampo é um vírus propagado por meio de secreções mucosas, como a saliva de indivíduos doentes para outros não-imunizados. Os sintomas podem aparecer em até 10 dias. De acordo com a coordenadora da Clínica de Vacinação da Unimed Porto Alegre, Fernanda Longhi, todo o indivíduo que apresentar qualquer sintoma deve procurar um médico. "As pessoas devem ficar atentas caso tenham febre e manifestações cutâneas vermelhas na pele com pequenas bolinhas, acompanhados de tosse e/ou coriza e /ou conjuntivite", ressalta.

A melhor maneira de evitar a contaminação pelo vírus é com a imunização. A médica Fernanda Longhi destaca que as vacinas podem ser encontradas na rede pública e privada. "Tanto a Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) quanto a Tríplice Viral são encontradas de forma gratuita", lembra.


Clínica de Vacinas

A Unimed Porto Alegre disponibiliza a Tetravital (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) e a Tríplice Viral para quem desejar pela imunização na rede privada. As vacinas podem ser encontradas nas Clínicas de Vacinação da cooperativa, localizadas no Shopping Total, em Porto Alegre, e na Unidade Assistencial de Canoas (conforme disponibilidade de estoque).

Mais informações podem ser obtidas pelo link www.unimedpoa.com.br/servicos-proprios/clinica-vacinas.

 


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>