Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 03/07/2018 - Responsabilidade Social

 Unimed Porto Alegre apoia projeto de incentivo à leitura

 Furgão itinerante levará livros e irá oferecer atividades em várias cidades do Estado 

O hábito de leitura é essencial para melhorar o desenvolvimento cognitivo, principalmente dos jovens brasileiros. Para promover a leitura e incentivar o hábito em adultos e crianças, a Unimed Porto Alegre patrocina, com promoção do Ministério da Cultura, o Book Truck, uma biblioteca itinerante que percorrerá 12 cidades gaúchas, como Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Sapucaia do Sul, Esteio, Alvorada, Camaquã e Capão da Canoa.

No interior do furgão, além de uma sala de leitura climatizada, há um acervo de livros com cerca de 600 títulos, que atende a todas as idades, incluindo audiolivros e exemplares em braille. O projeto ainda oferece uma área externa, que conta com um espaço de convivência para os visitantes e atividades culturais.

A primeira parada do Book Truck será na Feira do Livro de Canoas, que acontece de 3 a 7 de julho, na Praça da Bandeira (Rua Cel. Vicente, 1 – Centro). Após, o furgão vai itinerar por 12 cidades gaúchas e outras 8 cidades das regiões sudeste e centro-oeste.

No início de 2019 o furgão será doado para a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura do Rio Grande que, conjuntamente com a Secretária Municipal de Cultura, darão continuidade ao projeto junto à comunidade e as escolas públicas da região. O desenvolvimento do projeto é da VR Projetos Culturais.