Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 17/10/2017 - Viver Bem

 Unimed Porto Alegre comemora o Dia Mundial da Alimentação com dicas para as crianças

 A alimentação adequada deve ter os principais nutrientes como proteínas, cálcio e ferro

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, e também no mês que se comemora o Dia das Crianças, a assessora médica do Viver Bem da Unimed Porto Alegre, Sílvia de Souza Kretzer, dá dicas sobre a relevância da alimentação saudável para os pequenos. "A alimentação na infância é de grande importância para formação de hábitos alimentares que serão levados para a vida adulta", afirma. A médica explica que incluir a participação da criança no preparo do alimento facilita a aceitação de novos ingredientes que contribuirão para a promoção da saúde e prevenção de doenças. "Além de garantir o crescimento e desenvolvimento adequado da criança", diz.

A alimentação adequada para crianças, segundo a nutricionista do Viver Bem, Paula Barbosa Corrêa, deve ter como principais nutrientes os carboidratos complexos (produtos integrais), proteínas, cálcio, ferro, zinco e Vitamina D, sendo a combinação ideal composta pelo padrão "carboidrato + proteína + fruta/saladas". Outro ponto importante é ter uma alimentação equilibrada, com todos os grupos alimentares; e colorida, garantindo todas as vitaminas e minerais. É preciso reduzir o consumo daqueles alimentos que não contribuem para a saúde, como açúcares, industrializados e ultraprocessados. "É muito importante não desistir na primeira tentativa de introduzir um alimento novo no cardápio, pois o paladar da criança precisa se acostumar com o novo cheiro, novo sabor e nova textura", afirma a especialista, que se baseia em sua experiência com o Grupo de Reeducação Alimentar para Crianças da Unimed Porto Alegre para dar dicas de lanches saudáveis para a gurizada. A nutricionista lembra que o alimento "quanto mais caseiro, mais saudável sempre!".

Outra iniciativa da Unimed Porto Alegre em alusão ao Dia Mundial da Alimentação e ao mês das crianças foi a elaboração de um vídeo com receitas saudáveis ensinadas por adultos e crianças, a "Cozinha Divertida". O vídeo está disponível no Youtube da Unimed Porto Alegre.

Para mais informações sobre o Grupo de Reeducação da Unimed Porto Alegre, acesse http://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem.  

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>