Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 12/09/2018 - Institucional

 Unimed Porto Alegre conquista Top Cidadania

 Por meio do Projeto Pescar, a Unimed Porto Alegre transformou vidas e aplicou na prática o seu propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas

A Unimed Porto Alegre foi a vencedora do Top Cidadania na categoria organização com o case Unidade Projeto Pescar. O prêmio, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), do Rio Grande do Sul, reconheceu o projeto da cooperativa que oportuniza aprendizado e capacitação a jovens em situação de vulnerabilidade social que desejam ingressar no mundo do trabalho. A premiação será realizada no dia 3 de outubro, em Porto Alegre.

Por meio do Projeto Pescar, a Unimed Porto Alegre transformou vidas e aplicou na prática o seu propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas. A cooperativa já certificou 40 jovens e atua para gerar competências para o mundo do trabalho, além de assegurar melhoria significativa na qualidade de vida dos envolvidos. Em 2017, a Unimed Porto Alegre investiu em melhorias nos processos e em reforma do ambiente da Unidade, possibilitando, com isso, a ampliação do número de vagas para 2018. No ano passado, também promoveu a 1ª Maratona de Ideias Pescar da Unimed Porto Alegre, envolvendo os jovens que participaram de todas as turmas; criou o Programa de Mentoria Social; e implantou a ação Voluntário Inspiração.

No total, foram 840 horas de aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, que abordaram temas como saúde, família, meio ambiente, técnicas de vendas e negociação, relacionamento com o cliente e empreendedorismo. O trabalho realizado ao longo do curso, contou com a contribuição qualificada de 73 colaboradores voluntários, que dedicaram, além de conhecimento técnico, oportunidade de desenvolvimento pessoal e de cidadania. Foram mais de 393 horas de trabalho voluntário ativo.

Quando o curso se encerra, os jovens passam pela cerimônia de certificação. Do total até então, 31 permanecem trabalhando ou estudando. Todos que concluíram o curso são acompanhados por dois anos pela Unimed Porto Alegre para orientação com vistas à sua inserção, manutenção e ascensão no mundo do trabalho.