Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 27/11/2017 - Institucional

 Unimed Porto Alegre desafia colaboradores a mudarem hábitos e viverem melhor

 Emagrecer e incorporar a prática de exercícios físicos à rotina são algumas das propostas do programa destinado ao público interno da Cooperativa.

Estimular a busca pela qualidade de vida, melhorar a motivação e autoestima, além de amenizar os sintomas da depressão, ansiedade e estresse. Este é o objetivo principal do programa "Desafio Você Mais leve", da Unimed Porto Alegre, destinada ao público interno da Cooperativa. Já em plena execução neste mês de novembro, o programa tem a participação de 10 colaboradores que se candidataram voluntariamente para emagrecer incorporando hábitos saudáveis às suas rotinas.

O Desafio Você Mais Leve Unimed Porto Alegre conta com o acompanhamento de uma equipe formada por médico, nutricionista e enfermeira que, num período de quatro semanas vai propor a troca de velhos hábitos por outros mais saudáveis (ingesta hídrica, subir escadas ao invés de utilizar o elevador, alimentação equilibrada, receitas, entre outras dicas). Os participantes serão monitorados uma vez por semana e o vencedor será o participante que acumular mais pontos (perda de peso, redução da circunferência abdominal, atividade física, indicação de colegas para participarem do programa, entre outros). Serão premiados um colaborador do sexo masculino e uma colaboradora do sexo feminino com vales-presente no valor R$ 500,00 (para cada vencedor) em loja de produtos de esportes. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro de 2017.

"Acredito que com esse apoio é mais fácil de adquirir novos hábitos alimentares e cuidados com a saúde", disse a colaboradora Ana Paula Rodrigues. O acompanhamento da equipe multidisciplinar é o diferencial do Desafio conforme a funcionária Camila Reis da Rosa. "Acho que deverá de fato me despertar a mudança para a vida e não apenas para um momento como até então", explicou. Para Christian Rafael Melo Dutra, que sempre brigou com a balança, o Desafio deverá ajudá-lo com as atividades físicas que ele sempre gostou, mas que com o peso atual não se sente confortável para praticar. "Quero tentar mais uma vez e assim mudar meus hábitos alimentares e colocar na minha rotina a realização de atividades físicas", afirma.

A ação integra a campanha Mude1Hábito, um movimento criado pela Unimed Brasil para encorajar práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um. Segundo estudo realizado pela Unimed Brasil, de 40 a 45% do que se faz no cotidiano são hábitos e não decisões de fato. A campanha destaca o conceito de "hábitos" como são comportamentos, geralmente inconscientes, que acontecem com frequência e regularidade.  Pelo site www.mude1habito.com.br  é possível conhecer mais sobre a campanha e identificar algum hábito que se gostaria de mudar.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>