Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícias

 10/10/2016 - Institucional

 Unimed Porto Alegre inaugura serviço de ressonância magnética

 A novidade garante mais qualidade e agilidade no atendimento aos clientes da Cooperativa

​Em 10 de outubro a Unimed Porto Alegre inaugurou o serviço de ressonância magnética, composto por equipamento de última geração em uma área de 250 m². Localizada no Centro de Diagnóstico por Imagem Unimed, junto à unidade do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Prédio 3), a novidade garante resultados ainda mais precisos e agilidade na marcação de exames, por ser um serviço disponibilizado com a chancela da Unimed Porto Alegre.
 
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, o investimento realizado na nova estrutura tem a finalidade de proporcionar ainda mais cuidado e bem-estar aos clientes. “É um grande orgulho disponibilizar um serviço de ressonância magnética com o que há de mais avançado em tecnologia, com a garantia de qualidade da Unimed Porto Alegre no atendimento”, afirma.

Denominado Ingenia 1.5T, o equipamento de ressonância magnética da Cooperativa proporciona mais espaço e ajuda a reduzir a ansiedade, com uma abertura de 70 centímetros; melhora a consistência e velocidade do exame, por meio de um software inteligente; e ainda reduz em mais de 80% a percepção de ruído acústico pelo paciente.
 
A implantação do serviço de ressonância magnética completa o menu de  exames de diagnóstico oferecidos no Centro de Diagnóstico Unimed, que tem 980 m² e abrange exames de ecografia, ecocardiografia, raio-X digital, tomografia computadorizada, mamografia e procedimentos de diagnóstico, além de mais de mil exames laboratoriais disponíveis.
 
O Centro de Diagnóstico por Imagem é reconhecido por ter certificação ONA de Acreditado Pleno Nível II e selo de qualidade do Colégio Brasileiro de Radiologia. O espaço oferece acessibilidade para atender pessoas portadoras de necessidades especiais, possibilitando segurança e conveniência aos clientes.
 
O atendimento no novo serviço de ressonância magnética ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Os demais atendimentos do Centro de Diagnóstico por Imagem Unimed são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100