Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 17/07/2019 - Institucional

 Unimed Porto Alegre promove Ciclo de Palestras para cooperados

 Primeiro evento irá abordar o sofrimento da perda e será ministrada pela médica especialista em cuidados paliativos, Ana Claudia Arantes.

O ciclo 2019 do Unimed Conhecimento, promovido pela Unimed Porto Alegre, terá início com a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver", ministrada pela médica especialista em cuidados paliativos, Ana Claudia Arantes. O evento ocorre no dia 18 de julho, a partir das 19h30, no Salão Mercosul do Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18).

Com o objetivo de proporcionar aos seus cooperados novas interações com assuntos contemporâneos, a cooperativa promove anualmente palestras que integram o projeto Unimed Conhecimento. A iniciativa apresenta discussões sobre assuntos voltados ao bem-estar e à saúde do médico, além de proporcionar autoconhecimento e despertar interesse sobre temas diversificados e inovadores.​

Além de especialista em cuidados paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, a médica Ana Claudia Arantes é autora do livro que também intitula à sua palestra. Desde 2015, a especialista em cuidados paliativos atua com cursos, palestras e conversas em torno dos cuidados para pacientes em processo de terminalidade, em busca de desvendar os tabus sobre o tema entre profissionais da saúde e pacientes.