Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 06/06/2017 - Institucional

 Unimed Porto Alegre promove ação no Dia Nacional da Imunização

 Cooperativa ressalta importância de manter a carteira de vacinação em dia

Dia Nacional da Imunização é celebrado no dia 9 de Junho e a Unimed Porto Alegre reafirma a importância da data, já que as vacinas podem prevenir diversas doenças em crianças e adultos. "Além da vacina contra a gripe, tão comentada nessa época do ano, existem outros tipos que precisam estar na carteira de vacinação de pessoas de todos, dos pequenos aos mais crescidos. Isso porque as vacinas auxiliam o sistema imunológico na formação de anticorpos contra vírus e bactérias. Dessa forma, os riscos de adquirir uma doença e ter complicações são muito menores, preservando a sua saúde e o seu bem-estar", explica a médica responsável pela Clínica de Vacinas da Cooperativa, Dra. Fernanda Longhi.

É importante destacar nesta data que a imunização praticamente erradicou doenças como a varíola e a poliomielite em todo o mundo e que outras como o sarampo e a rubéola estão sob controle. "A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem. Não apenas protegem aqueles que recebem a vacina, mas também ajudam a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas ficarem protegidas, menor é a chance de que qualquer uma delas – vacinada ou não – seja contaminada", afirma a médica.

A Clínica de Vacinas da Cooperativa segue o calendário recomendado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), que é suplementar ao calendário de vacinas do SUS. Conforme Dra. Fernanda, as mais procuradas na Clínica da Unimed Porto Alegre são as vacinas da infância. Entre elas é possível citar: Meningocócicas, Pneumocócicas, Rotavírus, entre outras. Na vacinação de adultos e idosos, as que mais se destacam são as que previnem as Hepatites, Pneumocócicas e Influenza.

Para dar destaque ao Dia da Imunização, a Unimed Porto Alegre fará campanha chamando a atenção de clientes e da comunidade para a importância de manter a carteira de vacinas em dia, tanto para as crianças quanto para os adultos. Uma ação online chamada INLOCO irá impactar cerca de 800 mil pessoas pelo celular, quando se aproximarem de uma das unidades da Unimed Porto Alegre durante todo o dia 9 de junho. Além disso, o blog e o Facebook da Cooperativa disponibilizarão informações mais completas sobre a relevância da imunização.  

Clique aqui e confira a lista das principais vacinas disponíveis nas Clínicas da Unimed Porto Alegre.

Endereços:

Shopping Total - Av. Cristóvão Colombo, 545 – Conj. 3015 – Floresta. De segunda a sábado das 9h às 20h.

Conj. Comercial de Canoas - Av. Getúlio Vargas, 5.600 – BR-116 – Centro. De segunda a sexta: das 9h às 19h.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>