Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 19/03/2018 - Institucional

 Unimed Porto Alegre promove evento que mostra o ciclo dos alimentos

 EcoBrunch teve como objetivo reforçar a conexão das pessoas com o impacto social e ambiental em áreas urbanas e promover a reflexão sobre o consumo de alimentos saudáveis

Oferecer uma experiência para aguçar os sentidos e as percepções sobre o ciclo dos alimentos, de ponta a ponta. Assim foi o EcoBrunch, evento promovido pela Unimed Porto Alegre, em parceria com  o @ecohistorias, que aconteceu no sábado (17), no Pier X, local inovador que integra cultura digital e física no Shopping Iguatemi.

Foram quatro horas de evento, com oficinas, atividades práticas, brunch com opções orgânicas e saudáveis,  e meditação. As atividades foram divididas em quatro núcleos: Terra (agrofloresta e distribuição), Casa (plantio doméstico), Mesa (preparo e aproveitamento) e Descarte (compostagem e adubação). Cada núcleo teve facilitadores: Felipe Villela, estudante de agricultura sustentável na Holanda que viaja disseminando projetos de impacto socioambiental, e Mauro Weber e Ana Livi, casal que criou o Sítio Arvor(e)Ser, falaram sobre a comida que vem da mata no núcleo Terra; já Marcia Carneiro e Jerônimo Loureiro são os responsáveis pelo núcleo Casa e falaram sobre os quintais comestíveis e a startup Quintal Urbano; o núcleo Mesa ficou sob os cuidados da nutricionista Simone Bach, do canal de Youtube Cozinha Bach, que compartilhou dicas de nutrição e como evitar o desperdício na hora do preparo; para finalizar, Natalia Pietzsch, fundadora da Re-ciclo, conversou com o público sobre a reciclagem de resíduos orgânicos.

Parceria Unimed Porto Alegre e Pier X
 A Unimed Porto Alegre e o Pier X, a primeira plataforma phigital multiexperiência do Brasil, firmaram uma parceria para marcar o caminho de inovação em que vive a cooperativa médica, colocando-a mais próxima de um ambiente inovador e contribui para o seu movimento de transformação digital.

A inovação é uma das diretrizes estratégicas da Unimed Porto Alegre e permeia o cuidado aos seus mais de 700 mil clientes. Após ser palco da realização do Demoday do Bem-Startup Unimed, no qual startups finalistas no programa de aceleração da Unimed Porto Alegre apresentaram seus projetos, o Pier X será utilizado para a realização de ações de relacionamento com os clientes, cooperados e colaboradores, demandas internas e para dar continuidade ao projeto de inovação.

Localizado em um espaço de 534 m² no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, o Pier X combina entretenimento, gastronomia e lançamentos, interligando os universos físico e digital. Mais do que uma loja, é uma cultura voltada para a busca de uma vida com boa energia e em contato com a natureza, na qual cada esfera conta com um curador que seleciona o que se conecta com o propósito original. Lá a tecnologia é o que possibilita soluções inteligentes, práticas e seguras por meio do app Pier X.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>