Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 06/09/2018 - Institucional

 Unimed realiza evento na Expointer para incentivar hábitos saudáveis

 A convite da cooperativa, José Antônio Pinheiro Machado, o Anonymus Gourmet, preparou espetinhos saudáveis com dicas da nutricionista do Programa Viver Bem, Paula Corrêa

A ação foi realizada na Expointer

Durante a Expointer, a Unimed realizou mais uma atividade da campanha #Mude1Hábito. Com a ação "Tradição Mantida, Saúde Garantida", a cooperativa convidou o apresentador José Antônio Pinheiro Machado, o Anonymus Gourmet, e a nutricionista do Programa Viver Bem, Paula Corrêa, para preparar e dar dicas de como o churrasco pode ser uma opção mais saudável.

Com o apoio da equipe do Anonymus Gourmet, formada por Linda e Marcia Lutz, Pinheiro Machado preparou espetinhos saudáveis e contou com as dicas da nutricionista Paula Corrêa, que falou sobre a importância de comer bem e deu sugestões de como as pessoas podem substituir e consumir alimentos de forma saudável, sem perder o prazer de comer o que se gosta. Ao final, os convidados e o público que assistia puderam degustar e levar a receita dos espetinhos para a casa.

O evento foi realizado na Churrascaria Santo Antônio, localizada no Parque Assis Brasil. Ficou curioso sobre a receita? Segue abaixo, com dicas da nutricionista:

Espetinho Saudável

Ingredientes

  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimentão vermelho
  • 300g de cubos de frango
  • 300g cubos de carne de gado magra
  • Cebolas pequeninas
  • 1 abobrinha cortada em cubos
  • Mini batatas inglesas
  • Sal
  • Pimenta moída
  • Palitos de espetos em madeira


    Modo de preparo

    Corte o frango, os pimentões e a abobrinha em cubos/quadrados.

    As cebolinhas sem cascas e inteiras.

    As babatinhas com as cascas.

    Intercale os ingredientes no espetinho, tempere com sal e pimenta e leve para assar em uma grelha ou no forno até que os ingredientes estejam cozidos e assados.


    Dicas da Paula Corrêa, nutricionista do Programa Viver Bem Unimed Porto Alegre
  • Escolha ingredientes variados, para ter equilíbrio dos grupos alimentares e deixar seu espetinho colorido e bonito. Nesse espetinho, é possível ver que tem uma variação bem completa de proteínas e vitaminas, devido aos ingredientes escolhidos;
  • Para deixar ainda mais gostoso, após estar pronto, pode regar o espetinho com um fio de azeite de oliva;
  • Não encontrou as babatinhas e cebolinhas pequenas? Sem problemas, corte as cebolas e batatas em quatro partes e utilize; você também pode trocar as batatas por inhame ou aipim em cubos.
  • Você pode assar seu espetinho na churrasqueira, no forno ou em churrasqueiras de fogão.

     
    Campanha #Mude1Hábito

    A ação é inspirada no movimento #Mude1Hábito, criado pela Unimed do Brasil em 2017, que incentiva as práticas mais saudáveis, respeitando o ritmo de cada um. Segundo estudo realizado pela cooperativa, de 40% a 45% do que se faz no cotidiano são hábitos, e não decisões de fato. Nas ações promovidas, a Unimed incentiva, entre outras ações, a melhora de hábitos alimentares e a reserva de mais tempo para o que se gosta. A campanha destaca o conceito de hábitos como comportamentos, geralmente inconscientes, que acontecem com regularidade. Mais informações podem ser obtidas em www.mude1habito.com.br.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>