Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 25/01/2018 - Institucional

 Vai participar da 14ª Travessia Torres-Tramandaí? Unimed Porto Alegre dá dicas para garantir uma corrida saudável

 É preciso tomar cuidados para garantir uma boa performance na tradicional TTT
A Unimed Porto Alegre será a responsável pelo serviço médico da tradicional corrida do Rio Grande do Sul, a Travessia Torres-Tramandaí (TTT). A 14ª edição da prova, que ocorre no litoral gaúcho em 27 de janeiro e é realizada pela TTT Eventos e Promoções em conjunto com o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), exige atenção com a saúde por ser realizada no auge do verão e ainda por contemplar mais de 81km. Por isso, o médico e coordenador do SOS Unimed, Marcelo Hartmann, recomenda alguns cuidados antes, durante e depois para garantir uma corrida sem problemas.
 
- A dieta um dia antes da corrida deve ser rica em carboidratos para aumentar o armazenamento de energia para a prova. Uma dica é comer alimentos que contenham carboidrato de fácil digestão até duas horas antes do treino e, 30 minutos antes, uma fruta é uma boa pedida.

- Beba um copo de água meia hora antes da corrida e 400 ml a cada hora. A hidratação será muito importante minutos antes da prova e durante, principalmente em dias quentes e com pouca umidade. 

- Durma bem. O sono deve ser de boa qualidade assim como nos dias de treinamento com um mínimo de 7 a 8 horas.

- No dia da prova, use protetor solar e escolha uma roupa adequada devido às altas temperaturas e o sol forte do litoral. 

- Não se deve ‘estrear’ um calçado nos dias de competição porque não há tempo hábil para a adaptação a ele, mesmo que seja da mesma marca já usada.

- Após a prova, a recuperação será feita por meio da alimentação, preferencialmente na primeira hora após o exercício, priorizando alimentos que possam ser rapidamente absorvidos, com frutas como a banana e a maçã. Também é importante a reposição dos líquidos perdidos e reforçar a hidratação.
 
A estrutura de atendimento da Unimed Porto Alegre, que estará presente no evento como serviço médico oficial para apoiar todas as necessidades dos atletas, incluirá uma equipe de aproximadamente 25 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, quatro ambulâncias equipadas com os mais modernos equipamentos para atendimento de urgências e emergências, três veículos rápidos com equipe médica e duas motos pilotadas por socorristas. Além disso, um ambulatório da Unimed estará disponível na chegada da corrida com profissionais qualificados para atender atletas que necessitem de cuidados especiais. 
 
Lembramos que todos atletas portarão em suas camisetas, além do seu número de identificação, o telefone 08007070007 para acionamento do SOS Unimed por meio da nossa central de regulação médica em caso de emergência, que pode ser utilizado para solicitar atendimento.

Conforme o regulamento do evento, o atestado médico é obrigatório. Sem o mesmo, o atleta não pode retirar seu chip de cronometragem, nem fazer a sua largada na prova. Mais informações e inscrições no site do evento: http://www.ttteventos.com.br/.