Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 04/02/2016 - Institucional

 Unimed Porto Alegre encerra 2015 com crescimento de 14%

 Apesar do atual cenário econômico, a Unimed Porto Alegre projeta crescer 13% em receita bruta em 2016

A Unimed Porto Alegre encerrou 2015 com crescimento de 14% em receita bruta, apesar dos reflexos da crise econômica no País. Conforme o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato, as notícias no setor de Saúde Suplementar não são animadoras. "Observamos a suspensão de planos de saúde de inúmeras operadoras em virtude do não cumprimento de prazos de atendimento e queixas de natureza assistencial", informa. No entanto, a Unimed Porto Alegre consolidou em 2015 sua gestão e reafirmou sua consistência. "De encontro ao cenário econômico, investimos na construção da Unidade Assistencial Canoas e no novo Centro de Processamento de Exames Laboratoriais, um investimento na ordem de 15 milhões de reais, e esperamos continuar crescendo em 2016", destaca.

O ano foi marcado por grandes investimentos em tecnologia e expansão, alinhados à missão da Cooperativa de prover as melhores soluções em saúde, com crescimento sustentável e valorização do trabalho médico cooperado. A nova Unidade Assistencial de Canoas, inaugurada em julho, superou as expectativas, somando mais de 20 mil atendimentos por mês. O local conta com Pronto Atendimento 24 horas e realização de exames laboratoriais, raio X e ecografias. Já Centro de Processamento de Exames Laboratoriais, também inaugurado em julho, é um moderno centro, com tecnologia de ponta, localizado na Unidade Assistencial da Unimed em Cachoeirinha (RS). Com área de 1.000 m2, o espaço tem capacidade para realizar um milhão de exames por mês, proporcionando agilidade e precisão exames.

A Unimed Porto Alegre está entre as operadoras de plano de saúde mais qualificadas, segundo a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). "Estamos posicionados na melhor faixa de notas do IDSS entre as operadoras de saúde de grande porte, e este resultado evidencia a maturidade da Unimed Porto Alegre. Também assegura a qualidade dos serviços prestados à população, além de incentivar a transparência no setor e permitir ao consumidor a comparação e escolha dos melhores serviços de saúde", afirma Pizzato.

Líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Unimed Porto Alegre conta hoje com aproximadamente 710 mil beneficiários e 367 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. A Cooperativa oferece 6,5 mil médicos e tem estrutura própria para atendimento ao cliente, que inclui Hospital em Guaíba, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, unidades de atendimento Odonto Unimed, SOS Emergências Médicas e a Unidade Assistencial Canoas.

O ano que encerrou reuniu diversas conquistas para Cooperativa, como o Top de Marketing da ADVB/RS, em duas categorias: saúde, com o case de medicina com significado, e Top Inovação em Serviços, com o Laboratório Unimed; o crescimento de 14 posições no Ranking 500 Maiores do Sul, da Revista Amanhã, e a primeira colocação no setor de saúde em receita líquida da região Sul do Brasil; o Top Ser Humano, da ABRH-RS; e o Troféu de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Além disso, a Unimed Porto Alegre está entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo o Guia Exame Você S.A. Também está entre as 100 empresas mais inovadoras de TI, de acordo com a IT Mídia.

Já na área de Medicina Preventiva, a Cooperativa expandiu sua atuação em 2015 para Unifácil Farrapos, Unidade Assistencial Canoas, Guaíba, Cachoeirinha, Atlântida, Capão da Canoas e Torres; e ofereceu cerca de 600 encontros voltados para o bem-estar e prevenção, como caminhadas orientadas, ações para a terceira idade; para a prevenção da hipertensão e diabetes, tabagismo, cuidados na gestação, reeducação alimentar, entre outros temas, impactando mais de 20 mil pessoas.

 

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>