Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 17/05/2016 - Viver Bem; Institucional

 Unimed Porto Alegre leva oficinas até comunidade

 

​Para levar adiante a ideia de capacitar e educar para a saúde, a Unimed Porto Alegre ampliou a abrangência de suas oficinas da Área Viver Bem. Agora, não são apenas os clientes da Cooperativa que podem usufruir das atividades: a comunidade também está participando de iniciativas que abordam temas essenciais para uma vida mais saudável.

Só no ano passado, 1.926 pessoas foram beneficiadas com as atividades do Viver Bem. Os Programas Geração Futuro e Geração Energia, implantados em 2015 em quatro instituições, ofereceram mais de 75 horas de atividades educativas em saúde. Este ano, o trabalho realizado nestas instituições foi mantido, mas em um novo formato, voltado para educadores. Os encontros já estão acontecendo. Além disso, duas escolas municipais de Porto Alegre também foram incluídas: Escola Presidente Vargas e Liberato Salzano Vieira da Cunha. A indicação das escolas foi feita pela Secretaria Municipal de Educação, após reunião entre a Unimed e a Secretaria. Os encontros iniciaram em fevereiro de 2016.

Na Associação de Cegos Louis Braille (Acelb) e na Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) estão em desenvolvimento atividades do Programa Geração Vida, que tem o objetivo de proporcionar momentos que contribuam para o envelhecimento saudável, de forma integral e preventiva, para pessoas com mais de 60 anos.

A Unimed passa a oferecer, ainda, as oficinas Menu Saúde, Viver Bem sem Cigarro e Caminhada Orientada para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas no blog bem-estar.unimedpoa.com.br.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, ressalta a importância da ação: “Nossas iniciativas contribuem com o desenvolvimento sustentável e garantem mais saúde e bem-estar para a comunidade na qual estamos inseridos”.