Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 18/01/2016 - Institucional

 Unimed Porto Alegre inaugura ampliação de centro oncológico e unidade de saúde ocupacional no dia 28

 

​​Cooperativa disponibilizará maior conforto e acessibilidade na ampliação da unidade junto ao Shopping Total

A ampliação do Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Porto Alegre e a inauguração da Unidade de Saúde Ocupacional da cooperativa serão inauguradas no dia 28 de janeiro, às 19h, na unidade localizada junto ao Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, nº 545, Prédio 3/Bloco B – Bairro Floresta – Porto Alegre). A nova unidade compreende 1.395 metros quadrados e abrange instalações amplas, melhores acomodações aos pacientes e maior opção de agendamento de horários.

Além do aumento da estrutura física, o acréscimo da equipe de profissionais e da gama de serviços são outras novidades que evidenciam a qualidade da entrega aos clientes da cooperativa, conforme o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato: “Ampliamos as instalações, os serviços e a equipe médica para receber ainda melhor nossos clientes, que a partir de agora contam com mais conforto e acessibilidade. As melhorias reafirmam a nossa vocação e proposta de valor para cuidar da saúde e bem-estar das pessoas”, afirma.

No Centro de Oncologia e Infusão, a Unimed Porto Alegre ampliou em 100% as salas de infusão, em 120% as salas de infusão de antineoplásico e em 100% as salas de assistência farmacêutica. O número de consultórios médicos também foi ampliado para oferecer melhor disponibilidade de agenda. Outra novidade são os elevadores para macas.

O Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Porto Alegre dedica-se ao tratamento quimioterápico ambulatorial e tratamento para pacientes com doenças reumatológicas, suporte para patologias gastrointestinais, dermatológicas e anemias. Além disso, presta assistência farmacêutica para pacientes em tratamento domiciliar com quimioterapia oral, por meio de equipe especializada de farmacêuticos.

A equipe de profissionais assistenciais e de apoio foi ampliada com enfermeiros e farmacêuticos especializados no atendimento a pacientes oncológicos e que recebem tratamento imunobiológico. Inclusive, será disponibilizada assistência psicológica no local para os pacientes em tratamento. O serviço é acreditado pleno pela ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospitalar), que certifica a qualidade e segurança do serviço prestado ao paciente, através da certificadora norueguesa DNV.

A Unidade de Saúde Ocupacional também terá sua estrutura ampliada para realizar um número maior de consultas e os principais exames em um único local. A nova área reúne serviços voltados para empresas clientes da Unimed Porto Alegre. Com a centralização e o acréscimo de profissionais, a unidade passa a contar com exames de audiometria, eletrocardiograma, acuidade visual e espirometria, além da ampliação de três consultórios médicos para a realização de consulta ocupacional.

Mais dois serviços estão sendo preparados para atendimento no local: Clínica de Vacinas e Unidade Pediátrica. Ambas estão em fase de estruturação do atendimento para abertura em breve.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>