Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Influenza

​O que previne

Infecção pelo vírus Influenza (que causa a gripe) contidos nas vacinas.

Composição​

Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que realiza a vigilância nos hemisférios Norte e Sul. 

Existe vacina trivalente, com duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, e vacina quadrivalente, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B.

Indicação​

Para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas de maior risco para infecções respiratórias, que podem ter complicações e a forma grave da doença.

Contraindicação

As pessoas que já tiveram a síndrome de Guillain-Barré e com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou a dose anterior não devem receber a vacina.  Quem está com imunodepressão, natural ou medicamentosa (pacientes em quimioterapia ou imunoterapia), devem receber orientações específicas do seu médico.   

Esquemas de doses

Para crianças de 6 meses a 8 anos 11 meses e 29 dias: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual.

Para crianças 9 anos ou mais, adolescentes, adultos e idosos: dose única anual.

Via de aplicação

Intramuscular.

Onde pode ser encontrada

Na rede pública, para crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), maiores de 60 anos, pessoas de qualquer idade com doenças crônicas (como diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, imunocomprometidos), população indígena, professores de escolas públicas e particulares, privados da liberdade, profissionais da saúde e das forças de segurança e salvamento. 

Clínicas de Vacinas da Unimed Porto Alegre (Canoas e Porto Alegre), para pessoas a partir de 6 meses​.


Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100