Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

O que previne

Sarampo, caxumba e rubéola.

Indicação

Crianças, adolescentes e adultos.

Contraindicação

Para ser considerado protegido, todo indivíduo dever ter tomado duas doses na vida, com intervalo mínimo de um mês, independentemente da idade.

Na rotina do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação infantil, a primeira dose dessa vacina é aplicada aos 12 meses de idade, e aos 15 meses quando é utilizada a vacina combinada à vacina varicela (quádrupla viral: SCR-V).

Para crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam como rotina duas doses, uma aos 12 meses e a segunda quando a criança tiver entre 1 ano e 3 meses e 2 anos de idade, junto com a vacina varicela, podendo ser usadas as vacinas separadas (SCR e varicela) ou combinadas (quádrupla viral: SCR-V).

Via de aplicação

Subcutânea.

Onde pode ser encontrada

Nos postos de saúde, para crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos com até 49 anos. Eventualmente, em caso de surtos, o Ministério da Saúde (MS) pode realizar campanhas de vacinação para crianças a partir de 6 meses de vida. Essa dose “extra” não substitui as duas doses recomendadas no esquema de vacinação.

Clínicas de Vacinas da Unimed Porto Alegre (Canoas e Porto Alegre) está disponível para a vacinação de crianças a partir de 12 meses, adolescentes e adultos de qualquer idade.