A Unimed foi uma das marcas mais bem avaliadas pelo público no combate à COVID-19. O reconhecimento foi feito por avaliações realizadas pelas consultorias Reptrak Company, Innovation Center e HSR Specialists Researchers.
As análises consideraram a excelência das empresas em ações de cidadania e de prevenção voltadas a garantir o bem-estar das pessoas neste período em que o país convive com o desafio de atender pacientes infectados pelo coronavírus, testar casos suspeitos, garantir apoio a profissionais da linha de frente e assistir a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social.
O estudo identificou os principais resultados da pandemia na reputação de setores da economia brasileira, com uma análise sobre ações que geraram o maior impacto positivo na visão de 1.415 pessoas. Foram avaliadas mais de 100 empresas distribuídas por 15 setores econômicos. Quando observadas as iniciativas em resposta à pandemia, a Unimed é citada entre as instituições com maiores lembrança e impacto na reputação.
Na pesquisa do Innovation Center e da HSR Specialists Researchers, a Unimed obteve boa repercussão em sua atuação durante a pandemia. A marca figurou entre as 20 marcas com maior percepção positiva no Brasil no atual cenário, em um indicador que avaliou a lembrança espontânea da marca em ações voltadas ao combate à crise sanitária e sua associação com a imagem de “marca transformadora”.