Para acessar este serviço faça login.
Este acesso foi migrado para a plataforma RHXperience.
O acesso ao RHXperience já foi criado por algum usuário da sua empresa.
Verifique internamente, pois este usuário será responsável por cadastrar os demais acessos na plataforma
Em caso de dúvidas, contate sua equipe de atendimento.
Não, a lista deve contemplar todos os profissionais de saúde que atuam no serviço.
É muito importante que o endereço de e-mail cadastrado esteja atualizado, pois é por meio dele que acontece a maior parte da nossa comunicação. O número de telefone do cadastro também é fundamental, pois é divulgado no Guia Médico, no Site da Unimed Porto Alegre.
Sim. Qualquer alteração na descrição do endereço, em que seja necessário o ajuste na documentação legal é considerado alteração de endereço.
A solicitação de documentos é realizada pelo e-mail GRPS@unimedpoa.com.br, sendo direcionado ao endereço eletrônico informado em seu cadastro, a relação de documentos que necessitam de atualização.
Atualização pode ser realizada preferencialmente pelo envio dos documentos digitalizados para o e-mail grps@unimedpoa.com.br. Porém também é possível encaminhar cópias dos itens para o endereço Avenida Venâncio Aires, 1040 – 3º andar, Cep: 90040-192, Farroupilha, Porto Alegre – RS. Ou ainda encaminhá-los pelas enfermeiras responsáveis pelo Programa de Qualificação da Rede, quando realizam as visitas no serviço.
O número do registro pode ser consultado no site do CREMERS, buscando no campo “médicos ativos". A consulta pode ser realizada pelo nome do médico ou pelo número do CRM.
Quando houver alteração é necessário que seja sinalizada à Unimed Porto Alegre, enviando o comprovante do novo enquadramento fiscal, para o e-mail: grps@unimedpoa.com.br
Para os documentos que se encontram em processo de renovação, serão considerados seus protocolos, até a emissão do documento vigente.
Enviar e-mail para grps@unimedpoa.com.br solicitando o status da documentação.
Sim. É necessário o envio sempre que houver alteração no contrato social. Para os prestadores que têm estatuto, as atas são fundamentais, pois é por meio delas que evidenciamos os responsáveis legais, diretores, membros do conselho de administração.
Tipo, marca, modelo, série, ano e número do registro na Anvisa.
Deve ter data e assinatura do responsável técnico, constando: Nome Completo, CPF e número do RQE dos profissionais do corpo clínico; para os serviços em que os profissionais relacionados não sejam médicos, o registro será do conselho profissional da categoria, por exemplo, CRP, CRF, CREFITO, CRBM.
O NOTIVISA é um sistema informatizado desenvolvido pela Anvisa para receber notificações de incidentes, eventos adversos e queixas técnicas relacionadas ao uso de produtos e de serviços sob vigilância sanitária.
RQE significa registro de qualificação de especialista. É uma qualificação complementar que é tão importante quanto o CRM. Este registro garante que aquele profissional, além de qualificado a praticar a Medicina, tem também especialização completa na área em que atua.
Não. Estes programas são evidenciados nas visitas técnicas, realizadas pelas enfermeiras responsáveis pelo Programa de Qualificação da Rede.
Deverão ser enviados todos os documentos que sofreram alterações, tais como: alteração do contrato social, onde é sinalizada a troca de endereço, CNPJ, Alvará de localização, Alvará de Saúde, Certificado de Regularidade, CNES.
É por meio da documentação legal que mantemos o cadastro dos serviços e hospitais atualizados, bem como a divulgação de dados importantes, como endereço e telefone aos clientes, pelo site da Unimed Porto Alegre. Além disso a documentação legal atualizada, tais como Alvará de Saúde e Certificado de Regularidade, garante a segurança e qualidade de atendimento aos beneficiários.
Os documentos que compõem a relação integral para atualização do cadastro são:
• Contrato social;
• CNPJ;
• CNES;
• Alvará de localização;
• Alvará de saúde;
• Alvará do PPCI;
• Certificados de Regularidade de PJ junto ao Conselho da especialidade;
• Título de Especialista do responsável técnico.
• Comprovante de cadastro NOTIVISA;
• Certificado de Qualidade;
• Relação dos profissionais e cópias dos títulos;
• Relação de equipamentos;
• Comprovante do enquadramento fiscal.
Observação: a relação de documentos pode alterar dependendo da especialidade do prestador.
O documento encaminhado deverá ser uma declaração emitida pelo contador, sinalizando se a clínica é optante pelo Simples Nacional, lucro real ou presumido.
Anual.
Esta lista deve ser enviada sempre que houver alteração.
Para a relação de equipamentos, São contempladas as seguintes áreas, desde que credenciadas à Operadora: Imagem, Hemodinâmica, Medicina Nuclear, Laboratório, Radioterapia, Diálise, Litotripsia.
É obrigatório aos serviços de saúde conforme o art. 2º, parágrafo único da RDC Anvisa nº 36/2013: “Se aplica aos serviços de saúde, sejam eles públicos, privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa (...). Excluem-se do escopo desta Resolução os consultórios individualizados, laboratórios clínicos e os serviços móveis e de atenção domiciliar".
Olá! Como eu posso te ajudar?