Índice Remissivo  

3.12

 

Indicador Descrição
Estratégia e análise
1.1 Declaração da Diretoria
Perfil organizacional
2.1 Nome 
2.2 Principais marcas, produtos e serviços
2.3 Estrutura 
2.4 Localização da sede da organização
2.5 Países
2.6 Tipo e natureza jurídica da organização
2.7 Mercados atendidos
2.8 Porte da organização
2.9 Principais mudanças durante o período coberto pelo relatório
2.10 Prêmios recebidos
Parâmetros do Relatório
3.1 Período coberto pelo relatório
3.2 Data do relatório anterior mais recente
3.3 Ciclo de emissão de relatórios
3.4 Dados para contato sobre o conteúdo do relatório
3.5 Processo para definição do conteúdo do relatório
3.6 Limite
3.7 Limitações específicas
3.12 Índice Remissivo
Governança, Compromisso e Engajamento
4.1 Estrutura de governança da organização
4.2 Indicação e composição da alta administração
4.3 Número de membros
4.4 Mecanismos para que acionistas e empregados façam recomendações
4.8 Missão, Visão e Valores
4.12 Cartas, princípios e outras iniciativas
4.14 Relação de grupos stakeholders engajados pela organização
4.15 Processo de priorização
4.16 Engajamento
4.17 Materialidade
Indicadores de desempenho
Desempenho econômico
EC1 Valor econômico direto gerado e distribuído
EC6 Políticas, práticas e proporção de gastos com fornecedores locais em unidades operacionais importantes
EC8 Desenvolvimento e impacto de investimentos em infraestrutura e serviços oferecidos
Desempenho ambiental
EN3 Consumo de energia direta discriminado por fonte de energia primária
EN4 Consumo de energia indireta discriminado por fonte primária
EN5 Energia economizada devido a melhorias em conservação e eficiência
EN8 Total de retirada de água por fonte
EN9 Fontes hídricas significativamente afetadas por retirada de água
EN10 Percentual e volume total de água reciclada e reutilizada
EN18 Iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e as reduções obtidas
EN22 Peso total de resíduos
EN26 Iniciativas para mitigar os impactos ambientais de produtos e serviços e a extensão da redução desses impactos
Desempenho social: práticas trabalhistas e trabalho decente
LA1 Total de trabalhadores, por tipo de emprego, contrato de trabalho e região.
LA2 Número total e taxa de rotatividade de empregados, por faixa etária, gênero e região
LA4 Percentual de empregados abrangidos por acordos de negociação coletiva
LA8 Programas de educação, treinamento, aconselhamento, prevenção e controle de risco em andamento para dar assistência a empregados, seus familiares ou membros da comunidade com relação a doenças graves
LA10 Média de horas de treinamento por ano, por funcionário, discriminadas por categoria funcional
LA11 Programas para gestão de competências e aprendizagem contínua que apoiam a continuidade da empregabilidade dos funcionários e para gerenciar o fim da carreira.
LA12 Percentual de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira
LA13 Composição dos grupos responsáveis pela governança corporativa e discriminação de empregados por categoria, de acordo com gênero, faixa etária, minorias e outros indicadores de diversidade.
LA14 Proporção de salário base entre homens e mulheres, por categoria funcional
Desempenho social: direitos humanos
HR4 Número total de casos de discriminação e as medidas tomadas
HR5 Operações identificadas em que o direito de exercer a liberdade de associação e negociação coletiva pode estar correndo risco significativo e as medidas tomadas para apoiar esse direito
HR6 Operações identificadas como de risco significativo de ocorrência de trabalho infantil e as medidas tomadas para contribuir para a abolição do trabalho infantil
HR7 Operações identificadas como de risco significativo de ocorrência de trabalho forçado ou análogo ao escravo e as medidas tomadas para contribuir para a erradicação do trabalho forçado ou análogo ao escravo
HR8 Percentual do pessoal de segurança submetido a treinamento nas políticas ou procedimentos da organização relativos a aspectos de direitos humanos que sejamrelevantes às operações
HR9 Número total de casos de violação de direitos dos povos indígenas e medidas tomadas Programas de educação, treinamento, aconselhamento, prevenção e controle de risco em andamento para dar assistência a empregados, seus familiares ou membros da comunidade com relação a doenças graves
Desempenho social: sociedade
SO2 Percentual e número total de unidades de negócios submetidas a avaliações de riscos relacionados à corrupção.
SO3 Percentual de empregados treinados nas políticas e procedimento anticorrupção da organização
SO4 Medidas tomadas em resposta a casos de corrupção.
Desempenho social: Responsabilidade pelo produto
PR1 Práticas relacionadas à satisfação do cliente, incluindo resultados de pesquisas que medem essa satisfação.