Seu navegador não suporta JavaScript!
Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

​​​​​​​​​Nosso Valor​​​​​​​​​​

A Sustentabilidade vem ganhando cada vez mais destaque em diálogos entre executivos de todo o mundo. A reflexão sobre temas como ética, transparência, inclusão, meio ambiente e desenvolvimento social é essencial para garantir a perenidade dos negócios e precisa integrar a estratégia das organizações.

Na Unimed Porto Alegre há uma preocupação constante em exercitar uma gestão baseada na sustentabilidade, visando o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. A Responsabilidade Socioambiental é um dos valores da Cooperativa e orienta grande parte das ações desenvolvidas interna e externamente.

O compromisso da Unimed Porto Alegre em relação a esses temas está descrito em sua  Política de Sustentabilidade.​

Política de Sustentabilidade

​A Unimed Porto Alegre assume o compromisso de atuar de forma ética e transparente em suas relações, buscando o fortalecimento da Cooperativa e de suas partes interessadas, gerando trabalho e renda, preservando o meio ambiente e mitigando seus impactos adversos, contribuindo, dessa forma, para o bem-estar da sociedade. ​

Para garantir a efetividade da Política de Sustentabilidade são desenvolvidos projetos e ações de acordo com os pilares de atuação: Saúde e Bem-estar, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, cujos objetivos estão descritos a seguir.

​​Responsabilidade Social​​

Saúde e bem-estar: queremos contribuir para uma sociedade mais saudável e feliz, desenvolvendo iniciativas que promovam saúde e bem-estar.

Meio ambiente: queremos reduzir o impacto ambiental gerado pela Unimed Porto Alegre e investir em projetos e ações que reforcem a consciência ambiental dos públicos com os quais a Cooperativa se relaciona.

Desenvolvimento social: queremos estimular o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a solução de problemas que afetam a comunidade na qual a Cooperativa está inserida.​



Conhe​ça as iniciativas da Unimed Porto Alegre.​
​​ ​

Ações de Medicina Preventiva para a comunidade

Com o objetivo de promover ações preventivas e educativas no período da infância, estimulando hábitos de vida saudáveis, a Unimed Porto Alegre realiza um trabalho de Medicina Preventiva por meio dos Programas Geração Futuro e Geração Energia em instituições sociais. Mais de 500 crianças e adolescentes já foram impactadas com as atividades, além dos professores que participam de módulos específicos para estes profissionais.

A Caminhada Orientada também é gratuita e aberta a todos que queiram praticar algum exercício e cuidar do bem-estar. Tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas para reduzir o sedentarismo e ocorre todos os dias, com exceção de sextas-feiras e domingos, em Porto Alegre, Guaíba e Canoas. Clique aqui e confira os horários e locais.

Coral Univozes

Imagem Coral Univozes

A implantação de um grupo Coral tem reflexos positivos nas organizações, pois proporciona a integração dos colaboradores e eleva o bem-estar. O Coral Univozes visa à promoção do coro em entidades sociais apoiadas pela Cooperativa, eventos internos, além da participação em ações ligadas à música e à qualidade de vida.




Plano de saúde gratuito

Algumas instituições usufruem de planos de saúde gratuitamente. Entre elas estão as APAEs de Cerro Grande do Sul, Eldorado do Sul, Guaíba, Sertão Santana, Tapes e Barra do Ribeiro, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e a Aldeias Infantis SOS Brasil. O Albergue Municipal de Guaíba também conta com o apoio da Cooperativa.

Programa Corrente da Vida
Imagem 3 - Corrente da Vida.jpg
O Corrente da Vida tem o objetivo de estimular a doação voluntária de sangue e difundir entre os colaboradores a conscientização sobre este ato de solidariedade. Visa, ainda, incentivar a doação sistemática, garantindo a manutenção de estoques de sangue em níveis satisfatórios para o atendimento à sociedade.

 



Vacinação contra a gripe

Visando promover a saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade social minimizando a possibilidade de contágio pelo vírus da gripe, a Unimed Porto Alegre estabeleceu um cronograma anual de vacinação em instituições sociais apoiadas pela Cooperativa. Em três anos a iniciativa beneficiou mais de 2.600 pessoas.


​​​
​​