Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Resolução Normativa RN 259

​​Caros Clientes,  

Prezando pela relação de transparência com seus clientes, a Unimed Porto Alegre informa que todos os contratos estão adequados conforme Resolução Normativa nº 259/2011, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

A Resolução Normativa 259/11 dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde e define os prazos para o atendimento de consultas e procediment​​os​.

A ANS orienta que o atendimento poderá ser realizado por qualquer profissional ou estabelecimento de saúde que faça parte da rede de prestadores da operadora contratada e não por prestadores específicos da preferência do consumidor. Caso o consumidor não abra mão de ser atendido por um determinado profissional ou estabelecimento, será necessário aguardar a disponibilidade de agenda desse especialista. 

Reforçamos a necessidade de verificação de disponibilidade da rede prestadora acessando os canais de relacionamento da Unimed Porto Alegre. 

Aplicativo Unimed POA;
Call Center
4004.2040 (Informações gerais);
0800.510.4646 (Reclamações, críticas, sugestões e aquisições e cancelamento de plano);
Atendimento Presencial;
Ouvidoria - 4020.1046 / www.unimedpoa.com.br/ouvidoria​

Caso tenha interesse em mais informações sobre a formalização contratual supracitada, acesse o site www.ans.gov.br​ e leia na íntegra a RN 259/11. Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pela Central de Relacionamento Unimed Porto Alegre – 4004-2040. 

Atenciosamente,
Unimed Porto Alegre



Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100