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Resolução Normativa RN 259

​​​Caros Clientes,  

Prezando pela relação de transparência com seus clientes, a Unimed Porto Alegre informa que todos os contratos estão adequados conforme Resolução Normativa nº 259/2011, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

A Resolução Normativa 259/11 dispõe sobre a garantia de atendimento dos beneficiários de plano privado de assistência à saúde e define os prazos para o atendimento de consultas e procediment​​os​.

A ANS orienta que o atendimento poderá ser realizado por qualquer profissional ou estabelecimento de saúde que faça parte da rede de prestadores da operadora contratada e não por prestadores específicos da preferência do consumidor. Caso o consumidor não abra mão de ser atendido por um determinado profissional ou estabelecimento, será necessário aguardar a disponibilidade de agenda desse especialista. 

Reforçamos a necessidade de verificação de disponibilidade da rede prestadora acessando os canais de relacionamento da Unimed Porto Alegre. 

Aplicativo Unimed POA;
Call Center
4004.2040 (Informações gerais);
0800.510.4646 (Reclamações, críticas, sugestões e aquisições e cancelamento de plano);
Atendimento Presencial;
Ouvidoria - 4020.1046 / www.unimedpoa.com.br/ouvidoria​

Caso tenha interesse em mais informações sobre a formalização contratual supracitada, acesse o site www.ans.gov.br​ e leia na íntegra a RN 259/11. Para qualquer esclarecimento, estamos à disposição pela Central de Relacionamento Unimed Porto Alegre – 4004-2040. 

Atenciosamente,
Unimed Porto Alegre



Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?