Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Quero Consulta

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Quero Consulta

O Quero Consulta é a nova funcionalidade no App da Unimed POA. Ele foi desenvolvido para agilizar o agendamento de consulta, facilitando a sua vida. Escolha a especialidade, data do atendimento e solicite sua consulta de qualquer lugar!​


​Como acessar pelo App Un​​​imed POA​:

Passo 1

Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o App Unimed POA:


O​u aponte a câ​mera de seu celular ​para o código QR abaixo:​


Google Play (Android)

App Store (iOS)


Passo 2
Faça o cadastro e acesse o Quero Consulta dentro categoria Autoatendimento.

Passo 3
Escolha a especialidade médica*

Passo 4
Solicite a sua consulta e aguarde a confirmação desde agendamento.​


*Confirmação da consulta sujeita à disponibilidade de horário.​

​​

Dúvidas frequentes sobre o Quero Consulta​​​​

Na tela inicial do App, em “Menu”, seleciona a opção “Quero Consulta", após clique em “Solicitar Consulta" e preencha o formulário: selecionando a cidade que deseja o atendimento presencial, especialidade médica, data, turno e clique em Solicitar Consulta. Conforme sua busca e disponibilidade de agenda dos médicos, aparecerão opções para que você aceite a consulta, caso não tenhamos localizado nenhum médico momento neste momento, você poderá acompanhar os retornos em “Minhas solicitações".

Ao solicitar o agendamento você perceberá uma notificação com a mensagem “Solicitação enviada com sucesso!", ao clicar em “Acessar agora" você será direcionado para “Minhas solicitações". Você também pode acessar essa opção na tela inicial do Quero Consulta, clicando em "Minhas solicitações".  Nesta tela você poderá verificar os seguintes status:

"Aguardando Resposta": estamos realizando a busca dos médicos disponíveis para sua solicitação.

“Atendida": você poderá verificar os médicos com agenda disponível e selecionar o médico que melhor atender a sua solicitação, clicando em Aceitar. Ao aceitar a consulta as informações do agendamento ficarão disponíveis na tela inicial do Quero Consulta (Próximas Consultas).

“Expirado": esse Status aparecerá quando a data de solicitação estiver ultrapassada e sem retorno de “Atendida" por falta de agenda disponível. Também retornará este Status caso você não aceite ou recuse as solicitações atendidas. 

​​Ao selecionar a opção “Quero Consulta" na tela inicial do App, você irá visualizar “Próximas Consultas". Neste campo irá constar suas consultas já agendadas.

No topo da tela inicial do Aplicativo Unimed Poa clique em “Alterar Usuário". Essa opção está logo abaixo do seu nome. Agora basta selecionar o dependente menor de 18 anos. Pronto, agora você pode agendar consultas para o seu dependente.
​Se você é maior de 18 anos, deverá agendar consulta normalmente pelo seu login no App.
​Esta funcionalidade está disponível para planos Unimax e Unipart.
​Você poderá cancelar suas solicitações de agendamento a qualquer momento em "Minhas Solicitações". 
​Não é possível reagendar a mesma consulta. Primeiro você precisa cancelar a consulta já agendada e encaminhar uma nova solicitação para a especialidade escolhida. 
​O Quero Consulta foi criado para facilitar e agilizar o seu agendamento. Não terá cobrança adicional, somente de coparticipação, conforme seu contrato.
​Sim, a cobrança de coparticipação existirá conforme seu contrato.
​Não, o “Quero consulta" é para agendamento de atendimento presencial. Para agendamento de telemedicina deverá selecionar a opção “MeuMédicOnline" (localizado na tela inicial do App)".
​Se não localizado a especialidade desejada, terá a opção de realizar o atendimento pelo “Meu MédicOline" (localizado na tela inicial do App)".
​O aplicativo irá aceitar o agendamento, porém no momento da consulta a fatura deve estar em dia.
​Sim, poderá solicitar agendamento para os turnos da manhã e/ou tarde.

​​Poderá solicitar agendamento, porém para especialidades médicas diferentes. Exemplo: poderá solicitar agendamento de um Clínico Geral e um Ortopedista.

​Não, porém a orientação é caso não possa comparecer faça o cancelamento do agendamento no próprio APP.
​Não, somente os médicos cooperados que queiram disponibilizar a sua agenda.

A informação do endereço do consultório irá aparecer após o médico informar a disponibilidade da agenda. Após agendada, poderá verificar em “Próximas Consultas".​

​Ao solicitar agendamento você irá selecionar a cidade que deseja. Somente os médicos da cidade selecionada que irão lhe retornar com as disponibilidades.
​Sim, porém a resposta do médico quanto a disponibilidade dependerá do horário de funcionamento do consultório.
​Sim, irá receber uma notificação que teve retorno e sugestão de horário do médico da especialidade solicitada.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>