Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Meu médico online 
​​​​​​​​​​​​​É com muito orgulho que apresentamos n​ossa nova solução para cuidar de você. O Meu MédicOnline é uma plataforma de telemedicina que cone​cta os pacientes com os médicos por meio de vídeo chamada. Com este serviço, você tem acesso à saúde sem sair de casa. Um jeito moderno e seguro para fazer consultas de rotina ou resolver situações de urgência, para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas. Solicite agora seu atendimento.

Unimed Porto Alegre. Acesse aqui​​​Outra Unimed. Acesse aqui

Dúvidas frequentes sobre o Meu MédicOnline​

O projeto Meu Médico Online da Unimed Porto Alegre tem como objetivo principal suprir a necessidade de nossos clientes diante das medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Porto Alegre em virtude da propagação do novo coronavírus. Desta forma, os médicos poderão manter suas agendas de atendimento de maneira remota, via teleconsulta, por meio de uma plataforma virtual. Vem ao encontro do propósito da Unimed que é fazer a diferença no cuidar das pessoas, esse é o nosso jeito de cuidar.

O acesso deve ser feito utilizando o aplicativo ou site da Unimed Porto Alegre. Você deverá efetuar login ou se cadastrar, caso ainda não possua cadastro nestes canais digitais. Após esta etapa, basta clicar na opção “Meu Médico Online” em que será direcionado para este serviço na plataforma da Conexa. Confira o passo a passo.

Sim, é necessário ter cadastro em um dos canais digitais. Para efetuar o cadastro pelo site, acesse www.unimedpoa.com.br e clique em “Sou Cliente”. Clique em “Quero me cadastrar” e preencha o formulário conforme orientações para cadastro.

Caso tenha preferência pelo cadastro utilizando o aplicativo Unimed POA, basta fazer o download em seu smartphone ou tablet e clicar em “Quero me cadastrar”. Preencha o formulário de cadastro conforme orientações.

Após o cadastro, você poderá entrar em qualquer um dos canais, site ou aplicativo, utilizando CPF e sua senha.

Após acessar um dos canais com CPF e senha, clique na opção “Meu Médico Online” e será direcionado para a plataforma da Conexa Saúde.

Se estiver previsto em seu contrato, haverá a cobrança de coparticipação.

Você pode utilizar computadores Desktop (com webcam acoplada), notebooks, tablets ou smartphones que tenham acesso à internet.

O horário de atendimento do Meu Médico Online é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, mas dependerá da disponibilidade da agenda do médico escolhido.

O médico irá avaliar e prestar o atendimento de acordo com a necessidade do cliente, não havendo um tempo mínimo estipulado.

O Meu Médico Online está disponível para beneficiários de outras Unimeds, porém é necessário solicitar autorização prévia. Clique em Outra Unimed. Acesse aqui e siga as instruções.

O acesso à plataforma é gratuito. Apenas haverá a cobrança de coparticipação sobre a consulta, caso seja prevista no contrato.

O médico poderá lhe enviar receitas simples e atestados por e-mail ou SMS.

A partir de um link enviado por SMS, você poderá acessar a receita ou o atestado. Será necessário informar os 4 últimos dígitos do seu celular para que os dados da receita e atestado fiquem visíveis. A receita digital é aceita nas principais redes de farmácias, não é necessário a impressão desta receita simples. Você poderá utilizar a receita digital apenas mostrando o código na parte superior da tela, QR Code ou Código de barras.

A mesma receita também é enviada em arquivo PDF para seu e-mail de cadastro, também contendo o QR Code para compra.

Atenção: receitas controladas não são enviadas digitalmente, você deverá combinar a retirada da receita física com seu médico.

Você não precisa fazer impressão da receita digital, basta acessar o link enviado via SMS ou a receita em pdf enviada por e-mail. Caso acesse via link recebido por SMS, basta informar os 4 últimos dígitos do número de seu celular cadastrado e apresentar na farmácia o código da receita, QR Code ou código de barras, todos visíveis na parte superior da tela. As principais redes de farmácia estão aptas para receber receitas digitais. Atenção: receitas controladas não são enviadas digitalmente, você deverá combinar a retirada da receita física com seu médico.

O médico solicitará exames da mesma forma que faz no consultório e combinará com o paciente de que forma quer receber essa solicitação, se via e-mail ou SMS.

Para os clientes Unimed Porto Alegre, os exames solicitados poderão ser acompanhados pelo Aplicativo da Unimed POA ou site em “Status de Autorização”. Podem também ser consultados através do nosso atendimento via chat disponível em www.unimedpoa.com.br.

Clique na tela e verifique os ícones de microfone e câmera. Caso estejam com uma faixa vermelha, significa que estão desabilitados. Clique em cima para serem ativados. Ao ser chamado para o atendimento, permitir áudio e vídeo.

Na tela inicial do Meu Médico Online (aplicativo da Conexa Saúde), na parte inferior direita da tela, clique no ícone que contém a interrogação (?) para obter ajuda. Busque o Fale Conosco para iniciar o chat de atendimento e tire suas dúvidas.

Na versão do site (plataforma da Conexa Saúde), no canto inferior esquerdo busque pelo ícone azul, preencha nome e e-mail e escolha paciente como tipo de usuário para iniciar o chat e tire suas dúvidas.

Acesse o site da Unimed Porto Alegre, faça o login, clique em Meu Médico Online e será direcionado ao site da Conexa Saúde, clique em médicos e poderá buscar por especialidade ou por nome do médico. Após a escolha, basta selecionar o médico e verificar os horários disponíveis para agendamento.

Pelo celular, após logar no App da Unimed Porto Alegre, acesse o Meu Médico online e baixe o App Conexa Saúde. No App Conexa Saúde, clique no botão “Médico”. Para agendar atendimento, clique em “Prefiro Agendar” e escolha a especialidade e depois o médico de sua preferência. Clicando sobre o nome do médico, você poderá ver a agenda disponível dele e agendar o melhor dia e horário, confirmando o seu agendamento.

Na tela inicial do aplicativo no ícone calendário, você tem acesso às consultas realizadas contendo data, nome do médico e especialidade. Caso esteja usando o computador, basta clicar em “Meus Atendimentos”.

Cada vez que você acessar o Meu Médico Online pelo App (plataforma Conexa Saúde) poderá confirmar seu e-mail e celular.

Poderá também abrir a opção Perfil do Usuário, no canto superior direito e clicar na opção “Atualizar Telefone” preenchendo seu número, confirmando a atualização.

Se você acessar o Meu Médico Online pelo site da Unimed Porto Alegre, clique em configurações no canto superior direito da tela e atualize seus dados.

Você pode verificar se o seu telefone cadastrado está correto. Caso esteja incorreto, atualize o número, conforme orientações que constam na pergunta 17. Você também pode entrar em contato com suporte através do chat on-line na opção Fale Conosco do Meu Médico Online (plataforma Conexa Saúde).

Ao agendar a consulta, você receberá a confirmação por SMS e e-mail, com o nome do médico, a data e o horário. No dia da consulta, você também receberá 2 horas antes do horário agendado, um aviso por SMS e e-mail.

Isso significa que seu médico não aderiu ao Meu Médico Online. Você deve marcar uma consulta presencial em seu consultório.

No meu Médico Online versão App (plataforma Conexa Saúde), selecione calendário, clique nos três pontos no lado superior direito, cancelar ou reagendar.

No versão site(plataforma Conexa Saúde), vá em Meus Atendimentos, clique no ícone vermelho da consulta que deseja cancelar.

Somente o médico tem a opção de chamar o paciente.

Caso o médico, por algum motivo, não tenha chamado para iniciar a consulta, você poderá agendar novamente, de acordo com a disponibilidade de agenda do médico.

Após acessar o aplicativo da Unimed Poa, clique no canto superior esquerdo em “Alterar usuário”. Essa opção está logo abaixo do seu nome na tela inicial do Aplicativo Unimed Poa. Após clicar em “Alterar usuário”, selecione o dependente menor de 18 anos. Pronto, agora você pode agendar consultas no Meu Médico Online (plataforma Conexa Saúde) em nome do seu dependente.

Caso esteja utilizando o site da Unimed Poa, após informar CPF e senha em “Sou Cliente”, você deverá selecionar o dependente e depois executar o agendamento no Meu Médico Online (plataforma Conexa Saúde).

Quando o dependente for maior de 18 anos , ele mesmo deverá fazer seu cadastro no site ou baixar o aplicativo da Unimed Poa e fazer o agendamento no Meu Médico Online.

Quando aparecer essa mensagem, você deverá entrar em contato com a Unimed Porto Alegre para obter orientações. Esse contato pode ser feito através do chat da Unimed Porto Alegre ou da Central de Relacionamento com o Cliente no 4004-2040.

Se você não comparecer à consulta não haverá cobrança de coparticipação, mas procure sempre desmarcar sua consulta com antecedência deixando o horário livre para outra pessoa.

Sim. Você poderá agendar uma nova consulta no Meu Médico Online ou no consultório do seu médico. Combine previamente com seu médico de que forma ocorrerá a consulta. Em ambos os casos, incidirá cobrança de coparticipação se houver previsão em contrato.

Os médicos que realizarão as consultas no Meu Médico Online são os mesmos que atendem presencialmente nas nossas Unidades e consultórios e que são credenciados ao produto Unifácil.

Assim como na consulta presencial, você poderá consultar com as seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Oftalmologia. Se for necessário, você será encaminhado para outro especialista. Após receber o encaminhamento médico para outro especialista, deve agendar o médico na especialidade para a qual foi encaminhado pelo médico que lhe atendeu no Meu Médico Online.

Receitas simples atestados: poderão ser enviadas por SMS ou para o seu e-mail. A partir de um link enviado por SMS, você poderá acessar a receita ou o atestado. Será necessário informar os 4 últimos dígitos do seu celular para que os dados da receita e atestado fiquem visíveis. A receita digital é aceita nas principais redes de farmácias, não é necessário a impressão desta receita simples. Você poderá utilizar a receita digital apenas mostrando o código na parte superior da tela, QR Code ou Código de barras.

Atenção: receitas controladas e de uso continuo não são enviadas digitalmente, você deverá combinar a retirada da receita física com seu médico.

​​
​​





​​​​


​​


​​

Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifácil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Informações e Agendamento de Exames

Unidade de Serviços da Unimed Porto Alegre 2136 4100