Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Meu MédicOnline

​​​​​​​



​​​​​​​​​​​​​Meu MédicOnline é uma plataforma de telemedicina que conecta os pacientes com os médicos através de vídeo chamada. Com ele você pode fazer consultas de rotina, situações de urgências, diagnóstico, monitoramento e tratamentos sem sair de casa.
Para agendar sua consulta selecione uma das opções abaixo:

Cliente Unimed Porto AlegreCliente de outra Unimed​​

 ​​​​​Confira!

Lista de médicos que preferem primeira consulta, presencial!



​​Dúvidas frequentes sobre o Meu MédicOnline​​

​O projeto Meu Médico Online da Unimed Porto Alegre tem como objetivo principal suprir a necessidade de nossos clientes diante das medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Porto Alegre em virtude da propagação do novo coronavírus. Desta forma, os médicos poderão manter suas agendas de atendimento de maneira remota, via teleconsulta, por meio de uma plataforma virtual. Vem ao encontro do propósito da Unimed que é fazer a diferença no cuidar das pessoas, esse é o nosso jeito de cuidar.

​O acesso deve ser feito utilizando o aplicativo ou site da Unimed Porto Alegre. Você deverá efetuar login ou se cadastrar, caso ainda não possua cadastro nestes canais digitais. Após esta etapa, basta clicar na opção “Meu Médico Online” em que será direcionado para este serviço na plataforma da Conexa. Confira o passo a passo.

Sim, é necessário ter cadastro em um dos canais digitais. Para efetuar o cadastro pelo site, acesse www.unimedpoa.com.br e clique em “Sou Cliente”. Clique em “Quero me cadastrar” e preencha o formulário conforme orientações para cadastro.

Caso tenha preferência pelo cadastro utilizando o aplicativo Unimed POA, basta fazer o download em seu smartphone ou tablet e clicar em “Quero me cadastrar”. Preencha o formulário de cadastro conforme orientações.

Após o cadastro, você poderá entrar em qualquer um dos canais, site ou aplicativo, utilizando CPF e sua senha.

Após acessar um dos canais com CPF e senha, clique na opção “Meu Médico Online”.

​Se estiver previsto em seu contrato, haverá a cobrança de coparticipação.

Você pode utilizar computadores Desktop (com webcam acoplada), notebooks, tablets ou smartphones que tenham acesso à internet.

​O horário de atendimento do Meu Médico Online é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, mas dependerá da disponibilidade da agenda do médico escolhido.

​O médico irá avaliar e prestar o atendimento de acordo com a necessidade do cliente, não havendo um tempo mínimo estipulado.

​O Meu Médico Online está disponível para beneficiários de outras Unimeds, porém é necessário solicitar autorização prévia. Clique em "Cliente de outra Unimed".

​O acesso à plataforma é gratuito. Apenas haverá a cobrança de coparticipação sobre a consulta, caso seja prevista no contrato.

Receita simples: poderão ser enviadas para o seu e-mail para que realize a impressão.

Receita de medicamentos controlados e/ou de uso contínuo e atestados: você deve combinar com seu médico onde e quando serão disponibilizados.
​O médico solicitará exames da mesma forma que faz no consultório e combinará com o paciente de que forma quer receber essa solicitação, se via e-mail ou SMS.

Para os clientes Unimed Porto Alegre, os exames solicitados poderão ser acompanhados pelo Aplicativo da Unimed POA ou site em “Status de Autorização”. Podem também ser consultados através do nosso atendimento via chat disponível em www.unimedpoa.com.br.


​Clique na tela e verifique os ícones de microfone e câmera. Caso estejam com uma faixa vermelha, significa que estão desabilitados. Clique em cima para serem ativados. Ao ser chamado para o atendimento, permitir áudio e vídeo.

Na tela inicial do aplicativo da Conexa Saúde, na parte inferior direita da tela, clique no ícone que contém a interrogação (?) para obter ajuda. Busque o Fale Conosco para iniciar o chat de atendimento e tire suas dúvidas.

Acesse o site da Unimed Porto Alegre, faça o login e você terá acesso ao Meu Médico Online em que poderá buscar o médico por especialidade e depois por nome.

Pelo celular, após logar no App da Unimed Porto Alegre, acesse o Meu Médico online e baixe o App Conexa Saúde.

No App Conexa Saúde, clique no botão “Médico”. Para agendar atendimento, clique em “Prefiro Agendar” e escolha a especialidade e depois o médico de sua preferência. Clicando sobre o nome do médico, você poderá ver a agenda disponível dele e agendar o melhor dia e horário, confirmando o seu agendamento.​


Na tela inicial do aplicativo no ícone calendário, você tem acesso às consultas realizadas contendo data, nome do médico e especialidade. Caso esteja usando o computador, basta clicar em “Meus Atendimentos”.
Cada vez que você acessar o App Conexa Saúde, poderá confirmar seu e-mail e celular.

Poderá também abrir a opção Perfil do Usuário, no canto superior direito e clicar na opção “Atualizar Telefone” preenchendo seu número, confirmando a atualização.

Se você acessar o Meu Médico Online pelo site da Unimed Porto Alegre, clique em configurações no canto superior direito da tela e atualize seus dados.

​Você pode verificar se o seu telefone cadastrado está correto. Caso esteja incorreto, atualize o número correto, conforme orientações que constam na pergunta 16. Você também pode entrar em contato com suporte através do chat on-line na opção Fale Conosco do Meu Médico Online.

​Ao agendar a consulta, você receberá a confirmação por SMS e e-mail, com o nome do médico, a data e o horário. No dia da consulta, você também receberá 2 horas antes do horário agendado, um aviso por SMS e e-mail.

​Isso significa que seu médico ainda não aderiu ao Meu Médico Online. Você pode convidá-lo a aderir a essa modalidade de atendimento ou pode buscar outros médicos pela especialidade.

​Ao acessar o Meu Médico Online pelo Site da Unimed Porto Alegre, você poderá escolher por especialidade e depois pesquisar pelo nome do médico. Após a escolha, basta selecionar o médico e verificar os horários disponíveis para agendamento.

No aplicativo Conexa Saúde, selecione calendário, clique nos três pontos no lado superior direito, cancelar ou reagendar.

​Somente o médico tem a opção de chamar o paciente.

​Caso o médico, por algum motivo, não tenha chamado para iniciar a consulta, você poderá agendar novamente, de acordo com a disponibilidade de agenda do médico.

​Quando aparecer essa mensagem, você deverá entrar em contato com a Unimed Porto Alegre para obter orientações. Esse contato pode ser feito através do chat da Unimed Porto Alegre ou da Central de Relacionamento com o Cliente no 4004-2040.

​Se você não comparecer à consulta não haverá cobrança de coparticipação, mas procure sempre desmarcar sua consulta com antecedência deixando o horário livre para outra pessoa.

​Sim. Você poderá agendar uma nova consulta no Meu Médico Online ou no consultório do seu médico. Combine previamente com seu médico de que forma ocorrerá a consulta. Em ambos os casos, incidirá cobrança de coparticipação se houver previsão em contrato.

​Os médicos que realizarão as consultas no Meu Médico Online são os mesmos que atendem presencialmente nas nossas Unidades e consultórios e que são credenciados ao produto Unifácil.

​Assim como na consulta presencial, você poderá consultar com as seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Dermatologia. Se for necessário, você será encaminhado para outro especialista. Após receber o encaminhamento médico para outro especialista, deve agendar o médico na especialidade para a qual foi encaminhado.

O médico terá as seguintes opções:

Receitas simples: poderão ser enviadas para o e-mail do beneficiário para que este realize a impressão para a compra de seu medicamento.

Receitas de medicamentos controlados e/ou de uso contínuo: poderão ser emitidas pelo médico assistente e disponibilizadas para retirada em uma das Unidades do Unifácil conforme a escolha do beneficiário.

Atestados: poderão ser emitidos pelo médico e disponibilizados para retirada em uma das Unidades do Unifácil conforme a escolha do beneficiário.

Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100