Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Meu MédicOnline

​​​

person


Meu MédicOnline é uma plataforma de telemedicina que conecta os pacientes com os médicos através de vídeo chamada. Com ele você pode fazer consultas de rotina, situações de urgências, diagnóstico, monitoramento e tratamentos sem sair de casa.
Para agendar sua consulta selecione uma das opções abaixo:
Dúvidas frequentes sobre o Meu MédicOnline






O "Meu MédicOnline" é uma plataforma de telemedicina que conecta os pacientes com os médicos por meio de vídeo chamada. ​

O acesso poderá ser realizado pelo App, na tela inicial em “Meu MédicOnline” ou pelo site neste link​. Confira o passo a passo.

O horário de atendimento do "Meu MédicOnline"​ é de segunda a sábado, das 8h às 20h, mas dependerá da disponibilidade da agenda do médico escolhido. Domingos e feriados não estão disponíveis para agendamento.​


​O "Meu MédicOnline"​ está disponível para beneficiários de outras Unimeds, porém é necessário solicitar autorização prévia. Clique em "Cliente de outra Unimed".

​O acesso à plataforma é gratuito. Apenas haverá a cobrança de coparticipação sobre a consulta, caso seja prevista no contrato.

Receita simples: poderão ser enviadas para o seu e-mail para que realize a impressão.

Receita de medicamentos controlados e/ou de uso contínuo e atestados: você deve combinar com seu médico onde e quando serão disponibilizados.
​O médico solicitará exames da mesma forma que faz no consultório e combinará com o paciente de que forma quer receber essa solicitação, se via e-mail ou SMS.

​Clique na tela e verifique os ícones de microfone e câmera. Caso estejam com uma faixa vermelha, significa que estão desabilitados. Clique em cima para serem ativados. 

Na tela inicial do aplicativo no ícone “Consultas”, você tem acesso às consultas realizadas contendo data, nome do médico e especialidade. Caso esteja usando o computador, basta clicar em “Minhas Consultas”.​

Você pode verificar se o seu telefone cadastrado está correto e atualizar se necessário. Você também pode entrar em contato através do WhatsApp clicando em “Suporte”.​

​Ao agendar a consulta, você receberá a confirmação por SMS e e-mail, com o nome do médico, a data e o horário. No dia da consulta, você também receberá 2 horas antes do horário agendado, um aviso por SMS e e-mail.

No aplicativo Conexa Saúde, selecione "Consultas", selecione a consulta que deseja cancelar e clique em “Cancelar consulta”. ​

​Somente o médico tem a opção de chamar o paciente.

Quando aparecer essa mensagem, você deverá entrar em contato através do Chat​ ou com a Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 4004-2040.

​Se você não comparecer à consulta não haverá cobrança de coparticipação, mas procure sempre desmarcar sua consulta com antecedência deixando o horário livre para outra pessoa.

​Sim. Você poderá agendar uma nova consulta no "Meu MédicOnline"​ ou no consultório do seu médico. Combine previamente com seu médico de que forma ocorrerá a consulta. Em ambos os casos, incidirá cobrança de coparticipação se houver previsão em contrato.

​Assim como na consulta presencial, você poderá consultar com as seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Dermatologia.

Para agendamento com as demais especialidades é necessário encaminhamento. Os médicos que realizarão as consultas no "Meu MédicOnline"​ são os mesmos que atendem presencialmente nas nossas Unidades e consultórios.


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?