Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 28/11/2023 - Institucional

 Copa das Comunidades terá apoio e serviço médico da Unimed Porto Alegre

  A 1ª Copa das Comunidades será realizada no dia 2 de dezembro, nas quadras de esporte da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, das 8h às 18h.

O Instituto Unimed Porto Alegre, braço social da Unimed Porto Alegre, irá apoiar a 1ª Copa das Comunidades, organizada pelo Instituto Edson Prates, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que acontecerá no dia 2 de dezembro, nas quadras de esporte da Orla do Guaíba, das 8h às 18h.

Com o propósito de transformar vidas através do futebol, a 1ª edição da Copa das Comunidades é uma oportunidade de experiência e desenvolvimento de jovens. Poderão participar equipes formadas por jovens com idade entre 11 e 15 anos de instituições locais, como escolas e organizações comunitárias que visam o benefício das comunidades periféricas da capital gaúcha.

Além de garantir a segurança médica dos participantes, por meio do SOS Unimed, com ambulância de suporte avançado, a cooperativa distribuirá frutas e barras de cereal e terá uma equipe do programa Viver Bem, da cooperativa, conscientizando o público sobre a importância da prevenção à saúde. Serão atividades gratuitas e abertas à comunidade.

​Segundo o gerente executivo de relações institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, iniciativas como a Copa das Comunidades estão relacionadas ao propósito da cooperativa de cuidar das pessoas. Além disso, estimular a prática do esporte e o cuidado com a saúde são temas transversais ao objetivo do Instituto Unimed Porto Alegre, uma entidade sem fins lucrativos, que soma todas as ações socioambientais realizadas pela cooperativa, seguindo a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa. 

“Nossa atuação busca gerar impacto social positivo, contribuindo com projetos, programas e atividades relacionados à prevenção e promoção da saúde, para a melhoria dos indicadores de educação, e que incentivem o acesso à cultura e ao esporte, desenvolvendo a sustentabilidade em todas as formas", explica Gerson Silva.

Em caso de chuva, o evento será realizado na semana seguinte, no dia 09/12. ​


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>