Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo Menu e Conteúdo Home

 02/10/2015 - Institucional; Comemoração

 Iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa

 

​A sede da Unimed Porto Alegre, localizada na Av. Venâncio Aires, 1040, está iluminada com a cor rosa à noite durante todo o mês, em apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres para a importância do autoexame. O Hospital da Unimed, localizado em Guaíba, também será iluminado no mês de outubro.

O mês de mobilização teve início em 1990, na Corrida pela Cura, em Nova York. No Brasil, a iniciativa chegou depois dos anos 2000 e hoje conta com a adesão de países de todo o mundo. A iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. Simboliza o alerta para a realização do autoexame e, a partir dos 50 anos, da mamografia.

A área Viver Bem​ da Unimed Porto Alegre dá dicas de prevenção para o cuidado da saúde da mulher:
• Cuide do Coração: isso inclui não fumar, manter um peso apropriado para sua altura, fazer exercícios, ter uma alimentação saudável, evitar estresse, aprender a relaxar, conviver com amigos e familiares;
- Fique de olho na balança: aprenda a calcular seu índice de massa corporal (IMC) e saiba quais são os limites que o ponteiro da balança pode atingir.