Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo Menu e Conteúdo Home

 22/09/2015 - Responsabilidade Social; Institucional

 Unimed Porto Alegre está entre as operadoras de plano de saúde mais qualificadas

 

Divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2015 concedeu à Unimed Porto Alegre nota 0,85 em um ranking que vai de 0 (pior) a 1 (melhor). A pontuação insere a Cooperativa na melhor faixa de desempenho do índice (0,8 a 1) e reafirma a qualidade dos serviços prestados.

“Estamos posicionados na melhor faixa de notas do IDSS entre as operadoras de saúde de grande porte, e este resultado evidencia a maturidade da Unimed Porto Alegre. Também assegura a qualidade dos nossos serviços prestados à população, além de incentivar a transparência no setor e permitir ao consumidor a comparação e escolha dos melhores serviços de saúde”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.

Referente a 2014, o estudo anual é calculado a partir de indicadores definidos pela ANS em quatro dimensões, distribuídas da seguinte forma: Atenção à Saúde (40%), Econômico-financeira (20%), Estrutura e Operação (20%) e Satisfação do Beneficiário (20%).

O IDSS é um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e abrange a soma dos diversos indicadores para a avaliação global do setor. Ao todo, 33 diferentes indicadores dessas quatro dimensões são avaliados em cada uma das operadoras. Essa avaliação do desempenho é realizada desde 2008 e faz parte da ação de indução da Agência a uma melhoria do setor de saúde suplementar.

Das cinco operadoras de planos de saúde de grande porte analisadas no Brasil nas áreas médico-hospitalar e odontológicas, apenas a Unimed Porto Alegre e a Unimed Belo Horizonte estão na faixa superior, de 0,80 a 1,00.