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Notícias

 21/08/2015 - Viver Bem

 População pode contar com orientação gratuita para caminhada

 

A Unimed Porto Alegre oferece de maneira gratuita para toda a população a prática de caminhada ao ar livre e com a orientação de instrutores em Canoas, Guaíba e Porto Alegre. A prática regular de atividades físicas contribui para a prevenção de doenças, combate a obesidade e melhora a autoestima, sendo fundamental para uma vida saudável e um corpo em forma.

A Caminhada Orientada faz parte do Programa Saúde em Movimento da Cooperativa e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone 51 3316-7177, pelo e-mail medicinapreventiva@unimedpoa.com.br ou pelo blog bemestar.unimedpoa.com.br.

Confira as informações e faça parte:

Porto Alegre
Onde: Parcão
Quando: Segundas e quartas-feiras
Horário: 18h15min

Onde: Parque da Redenção
Quando: terças e quintas
Horário: 09h15min e 18h15min

Guaíba
Onde: Escadaria da Corsan
Quando: Quartas-feiras e sábados
Horário: 08h30min

Canoas
Onde: Parque Municipal Getúlio Vargas/ Capão do Corvo
Quando: Terças-feiras, quintas-feiras e sábados
Horário: 08h30min ás 09h30min

Confira as dicas da Unimed Porto Alegre para aproveitar a caminhada com toda a segurança.

Para iniciar um programa de caminhada:

- Escolha um lugar agradável e seguro, que seja próximo a sua residência ou trabalho. Encontre um parceiro ou grupo de pessoas para caminhar com você.

- Prefira lugares planos, arborizados ou ruas sem movimento intenso de veículos.

- Use roupas leves e confortáveis, que permitam a evaporação do suor em dias quentes.

- Escolha um tênis confortável, que dê apoio e estabilidade, além de amortecer bem o impacto das passadas.

- Use preferencialmente meias de algodão, pois elas ajudam absorver o suor.

- Use protetor solar, óculos escuros e boné. Evite expor-se ao sol das 10h às 16h.

- Faça exercícios de alongamento antes e após a caminhada.

- Inicie sua caminhada em ritmo mais lento e vá progredindo devagar até alcançar uma velocidade que possa ser mantida por 30 minutos ou mais.

- Caminhadas rápidas em cinco ou mais dias da semana, de 30 e 45 minutos por dia, podem fazer muito por você e sua saúde.

​​ - Antes de praticar qualquer atividade física, faça exames médicos e verifique como está a sua saúde.

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Informações e Agendamento de Exames

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