Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 03/03/2023 - Institucional

 Instituto Unimed Porto Alegre engajado na doação de sangue

 Além de apoiar a campanha Doador Fiel, realizada em conjunto com o Instituto Unimed RS, a cooperativa possui o Corrente da Vida, que estimula colaboradores a realizarem o ato.

Desde março, o Instituto Unimed Porto Alegre está engajado na campanha Doador Fiel, liderada pelo Instituto Unimed RS. O Programa Doador Fiel visa estimular colaboradores, cooperados, familiares e amigos a promover a cultura da doação de sangue de forma regular, envolvendo, inclusive, aquelas pessoas que, por razões contrárias à sua vontade, não podem ser doadoras, mas podem atuar como influenciadoras. A campanha, que traz como garoto-propaganda atletas de diversas modalidades do esporte, apresentou, em seu mais recente lançamento, a tricampeã mundial de judô, Mayra Aguiar, juntamente com o embaixador do programa, o músico e comunicador Neto Fagundes. 

No mês de junho o tema ganha destaque devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho. Mas o estímulo à doação na Unimed Porto Alegre é uma causa praticada todos os dias do ano por meio do Corrente da Vida. Desde 2015, a iniciativa, adotada por mais de 300 colaboradores, tem o objetivo de difundir a doação voluntária e sistemática de sangue entre os colaboradores da Unimed Porto Alegre, incentivando o ato solidário para garantir a manutenção dos bancos de sangue em níveis satisfatórios para o atendimento à sociedade. Em alusão ao mês, a cooperativa irá convidar os colaboradores para participarem de um desafio que consiste em realizar 50 doações de sangue, o que representa salvar 200 vidas por meio do ato.

Os colaboradores podem divulgar, via Intranet da cooperativa, pedidos de doação para amigos ou familiares que estejam precisando de sangue. Desde o início da iniciativa já ocorreram 695 doações, que beneficiaram cerca de 2.780 pessoas. Foram mais de 50 pedidos de doação para familiares e amigos de colaboradores/cooperados.

Instituto Unimed Porto Alegre

O Instituto Unimed Porto Alegre é uma entidade, sem fins lucrativos, que soma todas as ações socioambientais realizadas pela cooperativa, seguindo a sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa. As iniciativas são focadas no bem-estar e na qualidade de vida, tendo como áreas transversais: saúde, educação, cultura, esporte e sustentabilidade. Atuando junto a organizações parceiras, gerando impacto social positivo, tem como objetivo contribuir para projetos, programas e atividades relacionados à prevenção e promoção da saúde, para a melhoria dos indicadores de educação, e que incentivem o acesso à cultura e ao esporte, desenvolvendo a sustentabilidade em todas as formas.

Sobre a Unimed Porto Alegre

A Unimed Porto Alegre é líder no mercado de assistência à saúde na sua área de abrangência. Reúne mais de 625 mil beneficiários distribuídos em todo território nacional, aproximadamente 6.700 médicos cooperados e oferece 367 pontos de atendimento, entre serviços credenciados e próprios. A rede própria inclui Centros de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Centro de Oncologia e Infusão, Unidade de Atendimento Pediátrico, Viver Bem, Clínica de Vacinas, Prontos-Atendimentos, Unidade Assistencial Canoas, SOS Unimed e núcleos de atendimento do plano Unifácil.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>