Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícias

 13/05/2019 - Responsabilidade Social

 Programa para evitar desperdícios da Unimed Porto Alegre possibilita doações a entidades

 No total, seis instituições sociais foram apoiadas pelo Programa Desafio do Bem

Em 2018 a Unimed Porto Alegre convidou os colaboradores para cooperar com a redução do desperdício por meio do Desafio do Bem, programa que reverte o valor economizado em doações financeiras a instituições sociais apoiadas pela cooperativa. Nas últimas semanas, a cooperativa realizou as doações do programa, que arrecadou um total de R$ 37 mil. Seis instituições sociais foram beneficiadas: Kinder, Casa Menino Jesus de Praga, Acelb, Amparo Santa Cruz, IEI Piu Piu e Aldeia da Fraternidade.

Para a gerente de Administração de Pessoal da Unimed Porto Alegre, Luciane Custódio, a responsabilidade socioambiental é um dos pilares da trajetória cooperativista. “Para a cooperativa, ser socialmente responsável é assumir o compromisso com o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente, contribuindo com ações que promovam o bem-estar de todos. Ao reduzir o desperdício, é possível apoiar instituições e ainda cuidar do planeta", afirmou. De acordo com a coordenadora da Aldeia da Fraternidade, Claudia Nahra, a doação recebida é de grande valia para a instituição. “A doação foi direcionada para alimentação e foi super importante. Com o recurso, expandimos o oferecimento de frutas em nosso cardápio em um mês. Vamos poder oferecer uma variedade maior de frutas as nossas crianças. Fica o agradecimento à Unimed Porto Alegre por acreditarem em nosso trabalho", ressaltou.

Esteve presente nas entregas das doações às instituições o superintendente executivo da Unimed Porto Alegre, Glauco Samuel Chagas, além de representantes das áreas de Administração, Controladoria e secretárias de unidades da cooperativa.​​

Programa Desafio do Bem

O Desafio do Bem foi criado para estimular o uso manter a utilização consciente dos recursos da Cooperativa instituição, buscando alternativas de economia e, por consequência, a redução nas despesas operacionais, além de contribuir para a saúde do planeta. O valor economizado pelos colaboradores em pequenos hábitos como evitar impressões desnecessárias, usar mais as escadas e menos o elevador, evitar o consumo de copos plásticos, desligar o monitor ao sair da estação de trabalho, foi revertido em apoio financeiro a seis entidades que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos.


Informações Gerais

Central de Relacionamento com o Cliente 4004 2040

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Agendamento de Consultas

Unifacil 4020 3113

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Central de atendimento coronavírus

Coronavírus 0800 920 60 62

Informações e Agendamento de Exames

Rede de Serviços Próprios Unimed 2136 4100