Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 13/02/2017 - Responsabilidade Social

 Unimed Porto Alegre forma a segunda turma do Projeto Pescar

 O curso teve duração de um ano e contou com a participação de mais de 100 colaboradores voluntários

Inaugurada há dois anos, a Unidade Projeto Pescar Unimed Porto Alegre formou nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, 14 jovens com idades entre 16 e 19 anos. A cerimônia foi realizada na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (ESCOOP) e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, do vice-presidente da Cooperativa, Alexei Gobbi, e do presidente voluntário da Fundação Projeto Pescar, Edgar Bortolini. A Cooperativa é mantenedora institucional da Fundação Projeto Pescar desde 2006.

A segunda turma do projeto realizou, durante um ano, o curso de  “Iniciação Profissional em Telesserviços”, que teve como objetivo formar profissionais para atuação como operadores de telemarketing ativo e receptivo. As aulas teóricas tiveram a contribuição de aproximadamente 100 voluntários internos e externos, além de aulas práticas.

Durante um mês, os jovens passaram por vivências em áreas da Cooperativa como Viver Bem, Marketing, Relacionamento com o Cliente, Recursos Humanos, Custos Assistenciais, SOS e laboratórios próprios; além das experiências no Call Center. O curso foi baseado em Desenvolvimento Pessoal e Cidadania.

Cada aluno escolheu um colaborador para acompanhamento durante as aulas. Nos encontros, os padrinhos auxiliaram no desenvolvimento do jovem. Três jovens seguem trabalhando na Unimed Porto Alegre como estagiários e uma foi contratada como temporária da área de atendimento a clientes. Os demais receberão apoio para busca de colocação profissional.

Uma nova turma com 15 jovens terá início nesta segunda-feira, 13 de fevereiro. São critérios para participação do jovem a frequência escolar e renda de até meio salário mínimo por familiar. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.