Seu navegador não suporta JavaScript!
Logon

 29/03/2017 - Institucional

 Unimed Porto Alegre lança Campanha de Vacinação contra a Gripe

 Clínica de Vacinas disponibiliza a vacina da gripe e mais de 20 tipos de imunizações

​A Unimed Porto Alegre deu início à campanha “Não dê carona para a gripe. Higiene suas mãos e vacine-se”. Além da disseminação de informações para prevenção, a Clínica de Vacinas da Cooperativa já está disponibilizando a imunização contra o vírus da gripe.

Para proteger-se por completo do vírus da gripe, a Unimed oferece dois centros dedicados para a vacinação da população. Localizadas na Unidade Assistencial Canoas e na unidade da Unimed junto ao Shopping Total, em Porto Alegre, as clínicas contam com salas equipadas e equipe qualificada de enfermeiros para a aplicação de mais de 20 tipos de vacinas, entre elas a da H1N1.

Há ainda descontos especiais para clientes na aplicação da vacina, que está disponível também para o público em geral enquanto durarem os estoques.

Confira os endereços das Clínicas de Vacinas da Unimed Porto Alegre:

- Porto Alegre: Shopping Total – Avenida Cristóvão Colombo, 545 – Conjunto 3015 - Floresta. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 20h;
- Canoas: Conjunto Comercial de Canoas – Av. Getúlio Vargas, 5600 – BR-116. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h; e sábado, das 8h às 13h.

Para auxiliar na proteção contra a gripe, a área de medicina preventiva, por meio do programa Viver Bem da Unimed Porto Alegre, preparou algumas dicas. Confira:

• Lave as mãos, frequentemente, com água e sabonete ou use álcool gel;
• Mantenha os ambientes arejados;
• Dê preferência para uma alimentação saudável;
• Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com um lenço descartável, jogando-o no lixo imediatamente;
• Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos pessoais;
• Se estiver com qualquer tipo de infecção respiratória, não frequente ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, para evitar contágio;
• Não use medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde.

Antes de ir até a clínica, entre em contato para conferir a disponibilidade da vacina. Para mais informações, ligue 4004 2040.