Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 29/06/2018 - Institucional

 Unimed Porto Alegre participa de ações em alusão ao Dia de Cooperar

 Serviços e atividades de entretenimento gratuitas, como massagens, verificação de pressão arterial e caminhadas orientadas, serão realizadas com a organização do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS

Em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed Porto Alegre participará do Dia C - Dia de Cooperar no dia 30 de junho,a partir das 9h, no Parque da Redenção. Organizado pelo Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, o evento gratuito será realizado em parceria com o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, representado pela Unimed Federação/RS, Uniair, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e Central de Serviços – RS.

Serão oferecidos serviços e atividades de entretenimento em três estandes, como quick massage, verificação de pressão arterial, medição de glicose e atividades de recreação. Caminhadas orientadas também serão realizadas a partir das 9h30, com inscrição prévia e distribuição de kits para os participantes. Além disso, haverá presença de ambulâncias.

A iniciativa também irá incentivar a doação de sangue, por meio de uma ação em conjunto com 14 Unimeds do Estado. A campanha visa enfatizar a importância do ato da doação de sangue com a cooperação entre as pessoas, além de beneficiar muitas vidas.

Dia Internacional do Cooperativismo
Celebrado desde os anos 20, o cooperativismo é uma forma de associação de pessoas que se reúnem para atender a necessidades comuns por meio de uma atividade econômica. Se desenvolve pela associação de pessoas formando cooperativas, e seu principal objetivo é valorizar o homem e integrá-lo à comunidade.

Unimed Porto Alegre

É uma cooperativa de trabalho médico que se constitui como uma sociedade de pessoas, e não de capital. Na cooperativa, os médicos não são contratados, nem credenciados: são cooperados. Ou seja, constituem uma sociedade da qual participam com quotas e cuja produtividade é rateada entre os membros.

Sobre o Dia C

O Dia C é a maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem, com o desafio de estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas.


Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?

>