Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Busca

Notícias

 10/06/2016 - Institucional; Responsabilidade Social; Viver Bem

 Unimed Porto Alegre é patrocinadora e serviço médico oficial da 33ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre

 A Cooperativa inicia a Campanha do Agasalho durante o evento com arrecadação de tênis e agasalhos para projetos sociais que apoiam esporte

A Unimed Porto Alegre será a patrocinadora e o serviço médico oficial da 33ª Maratona Internacional Unimed Porto Alegre, que será realizada na manhã de domingo, 12 de junho, na Avenida Augusto de Carvalho, junto ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), em Porto Alegre. 

Com o objetivo de garantir o bem-estar dos participantes e do público, a Cooperativa contará com uma estrutura de atendimento composta por equipamentos e profissionais especializados em atendimento médico de urgência. Serão disponibilizados um ambulatório, cinco ambulâncias – sendo três UTI´s móveis - e duas motolâncias, além de uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem à disposição dos competidores.

Os atletas e o público presente terão à disposição o Espaço Unimed com massagens, distribuição de barrinhas de cereais e de sucos naturais apropriados para o consumo antes e após a prova; e ainda ação de fotos com moldura personalizada da Unimed para posterior visualização no Facebook da Cooperativa.

A população terá à disposição água quente e erva-mate para elaborar o tradicional chimarrão e ainda a presença de food trucks para alimentação.

Uma das novidades da edição é o lançamento da Campanha do Agasalho da Unimed Porto Alegre durante o evento: haverá um ponto de coleta no Espaço Unimed para recebimento de tênis e agasalhos. Todas as doações serão entregues à Secretaria Municipal do Esporte (SME), que destinará as doações aos seus projetos sociais.

Outra novidade é a participação de handbikes, bicicletas inclusivas pedaladas com as mãos, adequadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com número recorde de mais de 7,5 mil inscritos, a Maratona Internacional Unimed Porto Alegre será realizada nas modalidades Maratona Unimed Internacional (42km), Meia Maratona Unimed (21km), Rústica Unimed de Porto Alegre (10km, 5km ou 3km) e Maratoninha Unimed (de 50m a 400m), direcionada ao público infantil.

Os bloqueios das ruas acontecem entre a madrugada de 12 de junho (domingo), até o início da tarde de domingo, sem envolvimento das vias mais centrais da cidade na realização das provas.

O evento será organizado pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA) e pela hidratação Powerade, com financiamento da Lei do Incentivo ao Esporte (Proesporte Municipal), apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Paquetá Esportes.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Central de Relacionamento com o Cliente

(Informações sobre o seu plano) 4004-2040

Centro de Diagnóstico

Agendamento de Exames (51) 2136-4100

Serviços de Atendimento

SAC 0800 510 4646

Emergências Médicas

SOS Unimed 0800 707 0007

Venda de Planos – Novos Clientes

Planos Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (51) 3316-5000

Olá! Como eu posso te ajudar?